26.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaJovem é vítima de choque elétrico em empresa no Centro de Brusque

Jovem é vítima de choque elétrico em empresa no Centro de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Profissionais do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam na tarde deste segunda-feira, 23 de dezembro, uma ocorrência de descarga elétrica no Centro II. Segundo as informações, a vítima estava em uma empresa de lavação de veículos quando sofreu a descarga elétrica. O caso teve apoio do helicóptero Arcanjo-03.

Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (23). (Foto: Diplomata FM)

Conforme o que foi apurado até o momento, o rapaz estava limpando um pano na empresa de lavação de veículos, localizada na rua Mathilde Hoffmann, quando sofreu o choque.

Ato heroico

O aluno Bombeiro Civil Maicon Hedler foi quem prestou o primeiro apoio ao passar pelo local e perceber a ocorrência. Ele viu que a vítima estava com dificuldade para respirar após o choque elétrico e, com a suspeita de parada cardíaca, logo deu início ao procedimento de reanimação até a chegada dos profissionais com as viaturas dos do Corpo de Bombeiros, Samu e helicóptero. “No momento que eu estava fazendo o RCP ele parou de respirar duas vezes e foi o exato momento que vi que eu não podia sair dali”, relata o aluno bombeiro civil que se forma em março de 2020. “Antes de tudo pedi que chamassem o Corpo de Bombeiros na hora do choque e até eles chegarem eu não sai do local e não parei de fazer a massagem cardíaca”.

Somente quando os profissionais chegaram na cena é que Maicon parou de fazer a massagem.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Azambuja onde permanece aos cuidados médicos.

Notícia em atualização, a qualquer momento mais informações.

Publicidade
WhatsApp chat