23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSem categoriaZancanaro fala sobre acordo para nomeação da nova presidência da Câmara

Zancanaro fala sobre acordo para nomeação da nova presidência da Câmara

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A presidência da Câmara de Brusque para 2020 está sob expectativa de agitação política na última sessão do ano, que será realizada nesta terça-feira, 17. O atual presidente, José Zancanaro, esteve no Jornal da Diplomata e falou sobre os bastidores que circundam a cadeira central da mesa-diretora.

De acordo com Zancanaro, ao apresentador Sergio Ferreira, há um acordo da base governista para que o vereador Ivan Martins assuma o posto de presidente do legislativa.

No entanto, a renúncia de Zancanaro, eleito presidente para dois anos, está atrelada ao número votos, oriundos de vereadores da base governista. Se o quadro se confirmar, Zancanaro renúncia e passa a presidência ao vereador Ivan Martins.

Zancanaro fala sobre acordo para nomeação da nova presidência da Câmara
Presidente da Câmara, José Zancanaro, em entrevista ao Jornal da Diplomata.

“Se nada de errado acontecer, porque há movimentações no sentido de as coisas não acontecerem, mas, tem se demostrado um grupo coeso, é o grupo que dá sustentação da base do governo. Se ninguém furar e der tudo certinho, no mínimo terá que ter dez votos para Ivan Martins presidente e Zancanaro vice – aí nós renunciamos”, explicou Zanca.

Com a possível renúncia de Zancanaro e consequentemente de Ivan – dentro do acordo firmado na base, assume o primeiro-secretário, Gerson Luís Morelli, o Keka.

No entanto, para não postergar a nomeação de uma nova presidência só em fevereiro de 2020, em razão do rito regimental, uma sessão extraordinária deverá ser convocada pelo presidente interino logo depois da sessão ordinária, para preencher os cargos vagos e oficializar a nova presidência.

“Se a coisa não for diferente esse é o cominado pra hoje à noite”, afirmou Zancanaro.

Entrevista concedida ao Jornal da Diplomata, na manhã desta terça-feira, 17.

Acompanhe o trecho da entrevista.

Publicidade
WhatsApp chat