16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSem categoriaIBPLAN notifica casa noturna por poluição visual em pontes; entenda

IBPLAN notifica casa noturna por poluição visual em pontes; entenda

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque, por meio do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), recebeu, durante esta semana, diversas denúncias de que cartazes estavam sendo fixados indevidamente nos pilares das pontes existentes no município, causando poluição visual.

Através de sua coordenação de Fiscalização, o órgão público constatou a existência de cartazes de eventos de uma casa noturna localizada na região central da cidade. Os materiais gráficos foram colados nas pontes Mario Olinger, Do Trabalhador e Arthur Schlosser.

“É estritamente proibido. Pedimos a colaboração dos estabelecimentos comerciais que não cometam essa ilegalidade, afinal a Legislação é clara quanto a proibição”, ressalta Waldir da Silva Neto, coordenador de Fiscalização do Ibplan.

O Código de Posturas no Município de Brusque, através da Lei Complementar 139/2008, Artigo 13, inciso VI, afirma: não será permitido a colocação de qualquer forma de propaganda que seja afixado nas árvores, logradouros e equipamentos/espaços públicos.

A casa noturna foi notificada sobre a ilegalidade da conduta, enquanto que os materiais foram arrancados pelas equipes da Prefeitura.

Texto: Assessoria de Imprensa/SECOM

Publicidade
WhatsApp chat