Campanha de Natal Solidário da OAB de Brusque celebra dez anos de ação à comunidade

Campanha realizou doações para um educandário e outras quatro instituições filantrópicas do município

Outras notícias da semana

Guabiruba prorroga decreto restritivo por mais 7 dias com poucas alterações

O Decreto Nº 1145, de 28 de julho de 2020, foi prorrogado nesta terça-feira, 04, por mais sete dias com apenas duas alterações. Uma...

Prefeitura de Guabiruba confirma 5º óbito por Covid-19

Números da Covid-19 em Guabiruba: Óbitos: 5 (O novo óbito é uma mulher de 70 anos que tinha hipertensão....

Confira o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Brusque desta segunda-feira (10)

A Secretária de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) no município. Brusque registrou...

PM prende motorista após fuga com manobras perigosas no bairro Santa Rita

Um motorista empreendeu fuga ao se deparar com um carro da Polícia Militar e na tentativa de fugir bateu contra um barranco, após realizar...

A manhã de quinta-feira, 12 de dezembro foi diferente para os 42 alunos do Centro de Educação Infantil Tia Lisa, no bairro São Pedro. Isso porque eles receberam uma visita especial: a do Papai Noel, que esteve no local e distribuiu diversos presentes, com a realização da Campanha de Natal Solidário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque.

A ação, realizada através da Comissão da Mulher Advogada, e organizada pelas advogadas Dra. Taciana Maisa Aguiar Mafra e Dra. Vania Dutra Elias Werner, chegou a sua 10ª edição em 2019 e contribuiu, mais uma vez, para a alegria das crianças de quatro e cinco anos do educandário.

Ao longo da entrega dos presentes os alunos também realizaram uma apresentação especial, com canto e dança, como forma de agradecimento.

Para a diretora do CEI, Ivana Noldin poder contar com a Campanha de Natal da OAB é gratificante para a unidade de ensino, já que desta forma todos os alunos são contemplados e têm um final de ano mais feliz. “Já é uma parceria de longa data e não teríamos condições de sozinhos realizarmos esse momento para as crianças. Agradecemos, de coração, a equipe da OAB de Brusque, e desejamos que todos tenham um Feliz Natal e um abençoado 2020”, desejou.

Campanha realizou doações para um educandário e outras quatro instituições filantrópicas do município. (Foto: Divulgação / OAB Brusque)

Há alguns anos como parceiro da ação da OAB de Brusque, o ‘Papai Noel’ voluntário Luis Fernando Mafra declarou a sua satisfação em mais um ano realizar a alegria e o encanto do personagem para as crianças do CEI. “Criança é o verdadeiro valor de uma nação e temos que cuidar muito bem delas. Por isso é muito gratificante poder estar aqui e proporcionar a todos um momento de felicidade”, completou.

Entidades beneficiadas

Além dos brinquedos, com os valores arrecadados pela campanha, através da contribuição de dezenas de advogados e advogadas, também foi feita a doção de diversos materiais de higiene, limpeza, fraldas, alguns alimentos, e materiais de escritório para o Lar Sagrada Família, Instituto Anjos do Peito, Escola Charlotte, e Lar Menino Deus, ampliando ainda mais o número de pessoas que foram beneficiadas em 2019. A entrega dos produtos foi realizada ao longo da última semana nas sedes das respectivas instituições.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Cristiana Melo Mertiniuk Guérios falou da realização da entidade em dar continuidade a campanha e poder contemplar tantas entidades neste Natal. “Batemos o recorde de arrecadação este ano e agradecemos muito à Dra. Taciana e à Dra. Vania que desde o início deste projeto, há dez anos, estão à frente dele. Agradecemos também a todos os advogados e advogadas que contribuíram, e que no próximo ano possamos arrecadar ainda mais e ampliar a campanha, pois sabemos que essas entidades precisam de auxílio o ano inteiro. Ficamos muito felizes com o resultado e, em especial os sorrisos dessas crianças hoje”, avaliou.

Na oportunidade, Dra. Taciana agradeceu a contribuição de todos os advogados e advogadas e ressaltou a satisfação em realizar, mais uma vez o projeto. “A minha alegria aumenta a cada edição e este ano vimos que os advogados e advogadas ajudaram ainda mais. Ficamos muito gratas por todos os envolvidos, mas agradeço em especial as entidades pelo trabalho que elas realizam, que é muito maior que a nossa ação. Enquanto pudermos fazer esta campanha, vamos continuar, pois a emoção de vermos a alegria dessas crianças, e saber que este momento irá marcar a infância delas, é muito grande”, ressaltou.

A advogada Dra. Tatiana Ramos dos Santos também acompanhou a entrega com as demais advogadas.

Campanha realizou doações para um educandário e outras quatro instituições filantrópicas do município. (Foto: Divulgação / OAB Brusque)

Últimas postagens

Endorfina – sorteio de 11 de agosto.

Arranjo com duas orquídeas da Bani Garden Center, leve mais alegria para sua casa com as flores, plantas e arranjos da...

Interligado – Resultado de 11 de agosto de 2020

Torre de chopp Klaro 2,5 litros da Choperia Golden Bier, aberta de domingo a sexta das 18:00 às 23:00 e aos sábados...

Obituário, 11 de agosto de 2020

Faleceu às 17h30 de segunda-feira (10), com 80 anos, Maria Raux Bodemuler, que morava no bairro São Pedro.  Velório na Capela Mortuária Parque...

Previsão do tempo de 11 de agosto.

Previsão do tempo de 11 de agosto.

Conversando com Você de 11 de agosto de 2020

Conversando com Você de 11 de agosto de 2020. Ouça! Conversando com Você de 11 de agosto de...
Publicidade
WhatsApp chat