19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCriminosos assaltam bancos, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em...

Criminosos assaltam bancos, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um assalto nesta quarta-feira (4) foi registrado no Centro de Vidal Ramos e movimentou diversas equipes de polícia de várias regiões do estado na tentativa de localizar os criminosos. As buscas permanecem durante a tarde e as primeiras informações eram de que o grupo criminoso teria fugido em direção a Botuverá.

As agências do Banco do Brasil e Cresol (que ficam uma ao lado da outra) foram os alvos do grupo, que agiu fortemente armado e após o crime fugiu fazendo vários reféns como escudo humano. Todos já foram liberados.

Nas redes sociais, vídeos feitos por testemunhas mostram a ação dos assaltantes. Eles fizeram pessoas de escudo humano, penduradas no capô da camionete, além de outras partes do carro, até mesmo pendurada na porta.

O comandante da Polícia Militar de Brusque, Tenente-coronel Otávio, afirma que a PM de Brusque também atua em apoio à busca pelos criminosos e traz algumas primeiras informações sobre o assalto aos bancos. “A princípio foi um assalto em Vidal Ramos, no estilo ‘novo cangaço’, onde os criminosos vem à cidade, praticamente rendem tudo, inclusive a polícia fica rendida, eles com vários armamentos pesados, dando tiro para todo lado, e fizeram um assalto à agência bancária lá. Levaram vários reféns, inclusive pessoas segurando no capô dos veículos dos criminosos e na carroceria. Eles estão em três ou quatro carros, entre eles uma Triton preta”, informou o comandante.

A Polícia Militar de Santa Catarina encaminhou diversas viaturas, até mesmo de Florianópolis, como o helicóptero Águia, Choque e Bope, em apoio à ocorrência. “O cerco está sendo feito, a quantidade de viaturas é enorme e, acreditamos que não haverá fuga para eles, a não ser que eles fizeram algo muito bem planejado, mas a polícia está no encalço”, afirma o comandante.

Vítimas baleadas

A princípio, há duas vítimas baleadas em decorrência da situação, incluindo o segurança de uma das agências e o gerente. Eles não correm risco de morte. Outras cinco pessoas, que estavam como reféns em cima da camionete, já foram liberadas e encaminhadas ao hospital para cuidados médicos, sem gravidade.

Além de um caminhão-tanque, os criminosos atearam fogo em outro veículo utilizado por eles na fuga, conforme a PM. Além disso, também colocaram pregos na estrada para retardar a chegada da PM.

Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação)
Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Publicidade
WhatsApp chat