Criminosos assaltam bancos, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos

Outras notícias da semana

Observatório Social de Brusque integra Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados

O presidente do Observatório Social de Brusque (OSB), Claudemir Marcolla, e a consultora, Mitchi Corrêia Galvão do Rio Apa, foram nomeados para representar Brusque...

Prefeitura de Guabiruba confirma 5º óbito por Covid-19

Números da Covid-19 em Guabiruba: Óbitos: 5 (O novo óbito é uma mulher de 70 anos que tinha hipertensão....

Presidente da ACIBr fala sobre retomada da economia e também resultados da reunião com secretário-adjunto da Saúde

Na terça-feira ouvimos o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ademir José Jorge que também é presidente da (AMPEBr) que falou sobre o setor Micro Empresarial...

Homem é detido após disparos de arma de fogo no quintal de casa, no bairro Dom Joaquim

Um homem foi encaminhado para delegacia após denúncia de disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 11h,...

Um assalto nesta quarta-feira (4) foi registrado no Centro de Vidal Ramos e movimentou diversas equipes de polícia de várias regiões do estado na tentativa de localizar os criminosos. As buscas permanecem durante a tarde e as primeiras informações eram de que o grupo criminoso teria fugido em direção a Botuverá.

As agências do Banco do Brasil e Cresol (que ficam uma ao lado da outra) foram os alvos do grupo, que agiu fortemente armado e após o crime fugiu fazendo vários reféns como escudo humano. Todos já foram liberados.

Nas redes sociais, vídeos feitos por testemunhas mostram a ação dos assaltantes. Eles fizeram pessoas de escudo humano, penduradas no capô da camionete, além de outras partes do carro, até mesmo pendurada na porta.

O comandante da Polícia Militar de Brusque, Tenente-coronel Otávio, afirma que a PM de Brusque também atua em apoio à busca pelos criminosos e traz algumas primeiras informações sobre o assalto aos bancos. “A princípio foi um assalto em Vidal Ramos, no estilo ‘novo cangaço’, onde os criminosos vem à cidade, praticamente rendem tudo, inclusive a polícia fica rendida, eles com vários armamentos pesados, dando tiro para todo lado, e fizeram um assalto à agência bancária lá. Levaram vários reféns, inclusive pessoas segurando no capô dos veículos dos criminosos e na carroceria. Eles estão em três ou quatro carros, entre eles uma Triton preta”, informou o comandante.

A Polícia Militar de Santa Catarina encaminhou diversas viaturas, até mesmo de Florianópolis, como o helicóptero Águia, Choque e Bope, em apoio à ocorrência. “O cerco está sendo feito, a quantidade de viaturas é enorme e, acreditamos que não haverá fuga para eles, a não ser que eles fizeram algo muito bem planejado, mas a polícia está no encalço”, afirma o comandante.

Vítimas baleadas

A princípio, há duas vítimas baleadas em decorrência da situação, incluindo o segurança de uma das agências e o gerente. Eles não correm risco de morte. Outras cinco pessoas, que estavam como reféns em cima da camionete, já foram liberadas e encaminhadas ao hospital para cuidados médicos, sem gravidade.

Além de um caminhão-tanque, os criminosos atearam fogo em outro veículo utilizado por eles na fuga, conforme a PM. Além disso, também colocaram pregos na estrada para retardar a chegada da PM.

Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação)
Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Assaltantes fazem reféns, ateiam fogo em veículos e fogem com reféns, em Vidal Ramos. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Últimas postagens

Obituário (15 de agosto)

Funerária Guabiruba: Faleceu nesta sexta-feira, às 15h, aos 63 anos, Nelson Becker, que residia no bairro Sibéria. Corpo velado na Capela Mortuária do Centro e...

Chuva provoca alagamentos na rua Leônidas Padilha e moradores reclamam que prefeitura não trocou tubulação

As chuvas da noite desta sexta-feira, 14, provocaram transtornos e danos em algumas regiões do município. Um caso mais destacado, inicialmente registrado por moradores nas...

Prefeitura de Guabiruba registra o 6º óbito por Covid-19

Números da Covid-19 em Guabiruba: Óbitos: 6 (O novo óbito é um homem de 65 anos. Estava internado na...

Em boletim extra, Brusque registra o 44º óbito nesta sexta-feira (14)

Mais um óbito em virtude do novo coronavírus foi registrado nesta sexta-feira (14). Com mais este caso a cidade tem 44 óbitos....

Endorfina – Resultado de 14 de agosto de 2020

Porção fritas com queijo e bacon + 02 chopes da Choperia Golden Bier, aberta de domingo a sexta das 18:00...
Publicidade
WhatsApp chat