Início Notícias Geral CDL Brusque destina presentes da “Maratona de Brinquedos” a projetos sociais

CDL Brusque destina presentes da “Maratona de Brinquedos” a projetos sociais

Para muitos, o Natal é a época mais aguardada do ano. Seja pelo clima que toma conta da cidade, com casas e ruas enfeitadas, pelos reencontros proporcionados pela época ou pelo tempo de gratidão e solidariedade.

Inspirada por este momento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) promove há 10 anos a campanha “Maratona de Brinquedos”, que busca garantir um Natal mais feliz para crianças do município. Neste ano, cerca de 800 crianças devem ser beneficiadas com o projeto.

“Além de doações recebidas em eventos, a CDL Brusque promoveu no dia 14 de novembro a tradicional palestra de preparação para o comércio no período que antecede o Natal. O valor arrecadado foi destinado à compra de brinquedos. Neste ano optamos por comprar menor quantidade e investir mais no presente”, destaca a coordenadora de Marketing da CDL Brusque, Suellen Pereira Rodrigues.

Parceria

A CDL Brusque fará a doação de 500 brinquedos para a Paróquia São Luís Gonzaga, que organizará a distribuição para famílias carentes através da Ação Social e do Movimento de Emaús. “Conhecemos o trabalho realizado e a importância do atendimento às famílias que mais precisam, então, destinamos parte dos brinquedos da campanha para serem entregues às famílias carentes assistidas pela Igreja Matriz de nossa cidade”, destaca o gestor executivo Claudemir Marcolla.

Cerca de 800 crianças devem ser beneficiadas com a campanha. (Foto: Divulgação / CDL Brusque)

De acordo com o pároco Diomar Romaniv a doação foi recebida com alegria.  “No Natal intensificamos o trabalho com arrecadação de brinquedos e itens próprios para que as famílias possam ter esse momento bonito da vida da Igreja, que é o nascimento de Jesus. Agradecemos a oportunidade de receber da CDL essa doação que irá ajudar essas nossas famílias”, ressalta.

Parte dos brinquedos também serão destinados ao senhor Martins José dos Santos, o papai Noel de Brusque, que desde 1979 faz um trabalho social no município com a distribuição de presentes.

A CDL Brusque também firmou parceria com o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) para destinação de parte dos brinquedos para crianças atendidas pela entidade.

Cerca de 800 crianças devem ser beneficiadas com a campanha. (Foto: Divulgação / CDL Brusque)

Must Read

Vídeo: Carro atravessa rodovia e atinge veículo estacionado

Um acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado, 14, gravado por câmeras de vigilância de uma loja de autopeças, mostra uma cena impressionante...

Corpo de Bombeiros SC efetiva Bono como novo cão de busca e resgate

Com herança genética de dois cães de busca do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Bono é mais um dos filhotes da...

IBPLAN notifica casa noturna por poluição visual em pontes; entenda

A Prefeitura de Brusque, por meio do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), recebeu, durante esta semana, diversas denúncias de que cartazes estavam sendo fixados indevidamente...

Obituário (14 de Dezembro)

Faleceu ontem às 15h30, Frederico Egon Deilfuss, aos 91 anos. Corpo velado na capela Dom Joaquim e o sepultamento hoje às 16h no cemitério...

Manhã Mais – resultado sorteio 14 de dezembro

Um par de ingressos para o Cine Gracher + Ensaio Fotográfico da Color Center + 2 fotos 15×21 (Shopping Gracher)
WhatsApp chat