26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralMargem Esquerda: Setram anuncia mudanças no entorno da Av. Arno C. Gracher...

Margem Esquerda: Setram anuncia mudanças no entorno da Av. Arno C. Gracher e Barão do Rio Branco

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A partir deste sábado, 30, será dado início a uma nova fase nas obras da Margem Esquerda Avenida Beira Rio. O novo planejamento trará impacto no trânsito no entorno da região central, na confluência das Avenida Arno Carlos Gracher e Barão do Rio Branco.

Confira as informações prestadas na nota encaminhada pela Secom – Secretaria Municipal de Comunicação Social.

As obras de implementação da Margem Esquerda da Beira Rio chegam, no próximo sábado (30), a mais uma importante e sensível etapa. Trata-se do rebaixamento da Avenida Arno Carlos Gracher, para posterior junção ao novo trecho que está sendo aberto às margens do rio Itajaí Mirim.

Para tanto, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), efetuará, na noite desta sexta-feira (29), a interdição de parte da localidade. Segundo o diretor da Setram, Renato Bianchi, a partir das 20h, o trecho compreendido entre a rua São José (próximo do restaurante Aromo) e o muro do Instituto Geral de Perícias (IGP) estará fechado para o trânsito de veículos.

“Eles serão deslocados justamente para a rua São José”, explica Bianchi. “Com essa implantação, a rua Barão do Rio Branco, da ponte Mario Olinger até a entrada da rua São José, em frente ao restaurante Saragoça, se tornará sentido duplo. As pessoas precisam ter essa atenção redobrada para que não ocorra nenhum acidente”.

Para os veículos pesados, continua o diretor, o limite máximo será a rua João Luiz Gonzaga, que se transformará em um desvio obrigatório. “Quando houver alguma necessidade, a Setram fará autorização especial e até acompanhamento, quando necessário”, ressalta.

Margem Esquerda: Setram anuncia mudanças no trânsito na Av. Arno C. Gracher e Barão do Rio Branco
Margem Esquerda: Setram anuncia mudanças no trânsito na Av. Arno C. Gracher e Barão do Rio Branco

Transporte público

Para quem se utiliza do transporte coletivo, a Prefeitura de Brusque informa que ocorrerão mudanças nos seguintes itinerários:

– Santa Terezinha;

– Sorocaba;

– Planalto;

– Limeira Baixa;

– Ribeirão Tavares;

– Limeira Alta.

“Os ônibus sairão do Terminal Urbano, seguindo pela ponte Arthur Schlosser, rodovia Antônio Heil, viaduto da rua Marcílio Dias, rua Marcílio Dias, rua Sete de Setembro, aí sim voltando ao itinerário normal”, frisa Renato Bianchi.

Ficarão desativados os pontos de parada para embarque/desembarque nas proximidades do Serviço Social do Comércio (SESC), em frente à 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque e, também, defronte à Vidraçaria Sete de Setembro, sendo que este último será deslocado para a rua Marcílio Dias, próximo do entroncamento com a rua Sete de Setembro.A previsão da Setram e do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) é de que os serviços de rebaixamento da avenida Arno Carlos Gracher aconteçam até o fim de janeiro, se o clima permanecer estável.

Publicidade
WhatsApp chat