Início Notícias Geral Formatura do Proerd marca 20 anos do programa de combate às...

Formatura do Proerd marca 20 anos do programa de combate às drogas e violência

Na noite desta quarta-feira, 20, o 18º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura do Proerd –  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A solenidade aconteceu na Arena Multiuso, que ficou lotada com a presença de pais nas arquibancadas, além de várias autoridades civis, militares e políticas que prestigiaram a noite de festa do Proerd. Uma das novidades da apresentação foi a presença do teatro do Balé Bolshoi de Joinville.

De acordo com a Polícia Militar, 2.250 (dois mil, duzentos e cinquenta) participantes receberam o certificado de conclusão do programa, que atende a crianças de 6 a 7 anos, através do PROERD Kids, e alunos dos 5º anos, além dos próprios pais através de conversas e reuniões – Proerd Pais.

“Nós já estamos recendo alunos de pais que fizeram o Proerd – a segunda geração da família e isso mostra que o trabalho tem uma continuidade importante”, destacou o cabo Guilherme Sedrez, um dos instrutores.

No município, o programa é desenvolvido há 20 anos e é considerado o maior do estado em relação a estrutura empregada para o seu desenvolvimento. Em números, o PROERD formará 1850 alunos (5ª série), 330 (Kids) e 77 pais. E a noite da formatura, foi marcada a apresentação do teatro do Balé Bolshoi de Joinville.

“O programa não trabalha só a questão das drogas e sim o poder de decisão dos alunos, para saber fazer as melhores escolhas diante de qualquer tipo de situação de risco”, explicou Sedrez.

Um dos destaques da formatura a foi a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que falou em coletiva de imprensa.

“Alguns programas preventivos institucionalizados tem tido bastante sucesso e o Proerd é um deles, que hoje atingiu uma a cada sete criança catarinense (cerca 1,5 milhão e meio de crianças). No estado inteiro o programa é um sucesso, mas Brusque é uma grande referência de organização”, comentou o comandante geral.

“Ter Brusque como uma das cidades mais seguranças do Brasil é muito claro para nós do comando que na raiz nessa qualidade da segurança está essa parceria com a sociedade em geral”, frisou o Coronel Carlos Alberto.  

Além da presença na formatura do Proerd e visita na sede do 18º Batalhão, o Coronel Carlos Alberto cumpriu agenda com a diretoria da Acibr – Associação Comercial e Industrial de Brusque. Entre os temas do encontro, a necessidade de aumento de efetivo policial para a região. Conforme o comandante geral, a previsão de reforço no efetivo deverá ficar para o 2º semestre de 2020.

Must Read

Vídeo: Carro atravessa rodovia e atinge veículo estacionado

Um acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado, 14, gravado por câmeras de vigilância de uma loja de autopeças, mostra uma cena impressionante...

Corpo de Bombeiros SC efetiva Bono como novo cão de busca e resgate

Com herança genética de dois cães de busca do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Bono é mais um dos filhotes da...

IBPLAN notifica casa noturna por poluição visual em pontes; entenda

A Prefeitura de Brusque, por meio do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), recebeu, durante esta semana, diversas denúncias de que cartazes estavam sendo fixados indevidamente...

Obituário (14 de Dezembro)

Faleceu ontem às 15h30, Frederico Egon Deilfuss, aos 91 anos. Corpo velado na capela Dom Joaquim e o sepultamento hoje às 16h no cemitério...

Manhã Mais – resultado sorteio 14 de dezembro

Um par de ingressos para o Cine Gracher + Ensaio Fotográfico da Color Center + 2 fotos 15×21 (Shopping Gracher)
WhatsApp chat