26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioAgendaEventoTiro de Guerra comemora o Dia da Bandeira

Tiro de Guerra comemora o Dia da Bandeira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Tiro de Guerra de Brusque realizou, na manhã de 19 de novembro, no Pátio de Formaturas General Sampaio, uma cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira, sendo prestigiada por alunos da Escola do Serviço Social do Comércio – SESC.

Solenidade contou com a presença de alunos da Escola do Serviço Social do Comércio – SESC. (Foto: Divulgação TG / Everton Dalmolin)

A Bandeira Nacional, criada pelo decreto nº 4, no dia 19 de novembro de 1889, dias após a proclamação da república, evoca-nos os ideais, as aspirações e as crenças comuns; herança duradoura, que nos cabe conservar, desenvolver, aperfeiçoar e legar aos que nos sucederão.

Durante a solenidade o atirador Dener Zanella, destaque na prestação do serviço militar inicial, tendo trabalhado bem no desempenho dos diferentes encargos e sem ter sofrido nenhuma punição disciplinar, realizou o hasteamento da Bandeira Nacional, acompanhado do aluno Pedro Henrique de Oliveira Santos e da aluna Laura Tomioso Trindade, ambos da Escola SESC.

O ponto alto da solenidade ocorreu quando os atiradores Mateus Horner Decker, acompanhado dos atiradores Mateus Cestari e Marlom Schelemberg, atiradores de reconhecida distinção, fizeram a incineração das bandeiras nacionais julgadas inservíveis.

Ponto alto do evento foi a incineração das bandeiras nacionais julgadas inservíveis. (Foto: Divulgação TG / Everton Dalmolin)

A Bandeira Nacional é um dos nossos símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, juntamente com o Hino Nacional, o Brasão da República e o Selo Nacional, sempre tremulando, majestosa e soberana, afirmando a independência do nosso povo, alimentando sonhos e revigorando esperanças.

Solenidade contou com a presença de alunos da Escola do Serviço Social do Comércio – SESC. (Foto: Divulgação TG / Everton Dalmolin)

Publicidade
WhatsApp chat