20.7 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaAssalto em residência em Brusque termina com um assaltante morto e dois...

Assalto em residência em Brusque termina com um assaltante morto e dois feridos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um assalto em residência no bairro Primeiro de Maio terminou em perseguição policial e na troca de tiros. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 18. Como resultado final da ocorrência, um criminoso morreu e dois foram alvejados no confronto com os policiais militares de Brusque e Gaspar.

Nenhum policial ficou ferido.

De acordo com a PM, por volta das 19h30, uma mulher foi rendida quando chegou em casa com seu veículo – ao entrar na garagem e quando abriu a porta, foi rendida por um homem armado. Em seguida, mais quatro criminosos foram percebidos, sendo que dois entraram na residência e dois ficaram no veículo da vítima, um automóvel Toyota Corolla.

A mulher que inicialmente foi rendida relatou que ouviu gritos vindos da parte superior da residência. A segunda vítima disse que se deparou com os dois assaltantes que estavam carregando uma televisão e que entrou em luta corporal com um deles – momento em que o comparsa apontou uma arma contra a vítima.

Após o assalto em residência, os bandidos fugiram com um automóvel da família, em direção ao município de Gaspar, pela rodovia Ivo Silveira. Os criminosos fugiram em alta velocidade e com os faróis apagados.

A Polícia Militar, por meio do 18º Batalhão, realizou uma barreira policial nas imediações da rua Álvaro Fernando Wandalen. Segundo a PM, quando os criminosos avistaram as viaturas começaram a efetuar disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e iniciaram o trabalho de perseguição. Em seguida, o carro ocupado pelos bandidos capotou em uma ribanceira. Logo depois, os quatro assaltantes empreenderam fuga, sendo que três foram avistados pelos policiais e houve novamente um confronto de troca de tiros. Um dos criminosos morreu no local e outros dois foram baleados e socorridos – foram encaminhados ao hospital da região e depois conduzidos para delegacia para prisão em flagrante.

Os policiais apreenderam uma pistola Bereta 380 e um revólver calibre 22. Outros dois assaltantes não foram localizados pela polícia, conforme aponta o relatório da PM.

Publicidade
WhatsApp chat