Início Notícias Segurança Pública Assalto em residência em Brusque termina com um assaltante morto e dois...

Assalto em residência em Brusque termina com um assaltante morto e dois feridos

Um assalto em residência no bairro Primeiro de Maio terminou em perseguição policial e na troca de tiros. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 18. Como resultado final da ocorrência, um criminoso morreu e dois foram alvejados no confronto com os policiais militares de Brusque e Gaspar.

Nenhum policial ficou ferido.

De acordo com a PM, por volta das 19h30, uma mulher foi rendida quando chegou em casa com seu veículo – ao entrar na garagem e quando abriu a porta, foi rendida por um homem armado. Em seguida, mais quatro criminosos foram percebidos, sendo que dois entraram na residência e dois ficaram no veículo da vítima, um automóvel Toyota Corolla.

A mulher que inicialmente foi rendida relatou que ouviu gritos vindos da parte superior da residência. A segunda vítima disse que se deparou com os dois assaltantes que estavam carregando uma televisão e que entrou em luta corporal com um deles – momento em que o comparsa apontou uma arma contra a vítima.

Após o assalto em residência, os bandidos fugiram com um automóvel da família, em direção ao município de Gaspar, pela rodovia Ivo Silveira. Os criminosos fugiram em alta velocidade e com os faróis apagados.

A Polícia Militar, por meio do 18º Batalhão, realizou uma barreira policial nas imediações da rua Álvaro Fernando Wandalen. Segundo a PM, quando os criminosos avistaram as viaturas começaram a efetuar disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e iniciaram o trabalho de perseguição. Em seguida, o carro ocupado pelos bandidos capotou em uma ribanceira. Logo depois, os quatro assaltantes empreenderam fuga, sendo que três foram avistados pelos policiais e houve novamente um confronto de troca de tiros. Um dos criminosos morreu no local e outros dois foram baleados e socorridos – foram encaminhados ao hospital da região e depois conduzidos para delegacia para prisão em flagrante.

Os policiais apreenderam uma pistola Bereta 380 e um revólver calibre 22. Outros dois assaltantes não foram localizados pela polícia, conforme aponta o relatório da PM.

Must Read

Vídeo: Carro atravessa rodovia e atinge veículo estacionado

Um acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado, 14, gravado por câmeras de vigilância de uma loja de autopeças, mostra uma cena impressionante...

Corpo de Bombeiros SC efetiva Bono como novo cão de busca e resgate

Com herança genética de dois cães de busca do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Bono é mais um dos filhotes da...

IBPLAN notifica casa noturna por poluição visual em pontes; entenda

A Prefeitura de Brusque, por meio do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), recebeu, durante esta semana, diversas denúncias de que cartazes estavam sendo fixados indevidamente...

Obituário (14 de Dezembro)

Faleceu ontem às 15h30, Frederico Egon Deilfuss, aos 91 anos. Corpo velado na capela Dom Joaquim e o sepultamento hoje às 16h no cemitério...

Manhã Mais – resultado sorteio 14 de dezembro

Um par de ingressos para o Cine Gracher + Ensaio Fotográfico da Color Center + 2 fotos 15×21 (Shopping Gracher)
WhatsApp chat