30.9 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Dom Joaquim faz balanço positivo do primeiro fim de semana de...

Hospital Dom Joaquim faz balanço positivo do primeiro fim de semana de atendimento SUS

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Após convênio assinado com a Prefeitura de Brusque, o Hospital e Maternidade Dom Joaquim agora atende pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, durante os finais de semana e feriados – período de maior procura para casos de urgência e emergência. Para a unidade de saúde, os números foram positivos no primeiro fim de semana.

“Alcançamos um bom número. Foram realizadas 300 consultas, 40 exames laboratoriais e 40 de Raio-X. Além disso, tivemos cinco transferências para outro hospital. Recebemos um bom feedback das pessoas, que formam a nossa comunidade paroquial. Deste modo, estamos bem satisfeitos”, avalia o presidente do hospital, padre Valdir Prim.

De acordo com ele, a nova opção de atendimentos facilita a vida da comunidade. “Foi uma alegria para o povo. As pessoas que já estavam sabendo que tinha esse atendimento pelo SUS e vieram até o hospital ficaram muito satisfeitas, pois isso facilitou a vida delas”, afirma.

Atendimento

O Atendimento SUS é realizado no pronto-socorro do Hospital Dom Joaquim entre às 18h de sexta-feira e às 22h de segunda-feira. Nos feriados, o atendimento começa na véspera, a partir das 18h e se estende por 37 horas, só terminando um dia após, às 7h.

O convênio segue até o final de 2020 e pode chegar até R$ 7,8 milhões. “Nesse primeiro momento conseguimos a conquista para os finais de semana e feriados, mas queremos avançar e possibilitar que a instituição atue durante 24h todos os dias, atendendo a todos em médio e longo prazo”, destaca o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

Hospital Dom Joaquim
Foram realizadas 300 consultas entre às 18h de sexta-feira e 22h de segunda-feira. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque)
Publicidade
WhatsApp chat