Início Notícias Esportes Brusquense André Baran é Ouro e Prata no Anoc World Beach Games...

Brusquense André Baran é Ouro e Prata no Anoc World Beach Games 2019, em Doha (Qatar)

Doha, no Qatar, sediou, de 12 a 16 de outubro, mais uma edição dos Jogos Mundiais de Praia. Pela primeira vez, o Beach Tennis, com os naipes masculino, feminino e misto, integrou as 14 modalidades disputadas.

Os Jogos Mundiais de Praia é um evento multiesportivo, organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais. (Foto: Divulgação)

A equipe de Beach Tennis do Brasil se destacou ao estar no pódio nas três modalidades: prata no masculino, com os Atletas André Baran e Vinicius Fonte; prata, também, no feminino, com Rafaela Miller e Joana Cortez; além do tão desejado ouro no naipe misto, com os atletas André Baran (7º no mundo e 1º no Brasil) e Rafaela Miller (1ª do mundo e 1ª do Brasil); e bronze com Vinicius Font (10º no mundo e 2º no Brasil) e Joana Cortez (2ª do Brasil e 10ª no mundo).

No masculino, Baran e Font chegaram a grande finalíssima depois de vitórias conquistadas à muito custo contra Lituânia, França e Itália. Esta última composta por Alessandro Calbucci e Michelle Cappelletti, número 1 e 2 no mundo, respectivamente.

Os Jogos Mundiais de Praia é um evento multiesportivo, organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais. (Foto: Divulgação)

A derrota veio contra a equipe da Espanha, composta por Antomi Ramos Vieira (4º do mundo) e seu parceiro Gerard Rodrigues (22º do mundo). André e Vinicius foram derrotados em dois sets duríssimos (7×6 – 7×5), conquistando, assim, a Medalha de Prata.

Já nas duplas Mistas, onde jogam um atleta de cada sexo, Baran e Rafaela venceram seus quatro jogos e sagraram-se os Campeões Olímpicos de Praia, superando os melhores atletas do mundo.

André Baran, além de estar nas duas finais possíveis do Anoc, trouxe para o Brasil duas medalhas, sendo uma de prata e uma de ouro, valorizando o quadro brasileiro de medalhas mundial.

Os Jogos Mundiais de Praia é um evento multiesportivo, organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais. (Foto: Divulgação)

Must Read

Obituário, 17 de novembro

SC Convênios - Faleceu às 7h50 de sábado (16), com 81 anos, Ilse Wippel Nuss, que morava no Centro de Guabiruba. Sepultamento...

Hoje tem clássico do Vale; Brusque e Marcílio Dias protagonizam a final da Copa SC 2019

Neste domingo duas equipes do Vale do Itajaí se enfrentam em clima de final, de decisão. Brusque e Marcílio Dias tem jogo...

Polícia Militar de Brusque prende foragido do presídio de Chapecó

No início da manhã deste sábado, 16 de setembro, a Polícia Militar de Brusque recebeu uma denúncia de que havia um foragido...

Colégio Universitário de Brusque abre processo seletivo para contratação de novos professores

O Colégio Universitário de Brusque está contratando novos professores para as disciplinas de Arte, Espanhol, Filosofia e Sociologia, que serão oferecidas a...

Secretaria de Educação de Guabiruba lança edital de convocação para Fila Única das creches

Está na página da Prefeitura de Guabiruba na internet, e também no mural da Secretaria de Educação de Guabiruba, a lista de...
WhatsApp chat