21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralArcebispo de Florianópolis visita a UNIFEBE

Arcebispo de Florianópolis visita a UNIFEBE

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na tarde de quarta-feira, (16), a visita do arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Recepcionado pela reitora e vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e Sergio Rubens Fantini, o ex- professor da UNIFEBE conheceu a atual estrutura universitária e a nova Sala dos Professores, inaugurada no dia 15.

Dom Wilson Tadeu Jönck foi professor da instituição até 2000. (Foto: Divulgação / Assessoria UNIFEBE)

Dom Wilson foi professor da UNIFEBE de 1992 a 2000, quando ministrou a disciplina de Antropologia Filosófica. Além de ter atuado no quadro docente da instituição foi acadêmico do curso de Filosofia. Para ele, a Fundação Educacional de Brusque (FEBE) marcou uma fase muito positiva em sua vida.

“Ser professor da FEBE marcou a minha vida. A instituição tem uma importância muito grande para a história de Brusque, mas representa algo maior ainda na vida de cada professor e aluno que por aqui passa”.

Durante a visita, Dom Wilson saudou os professores pela passagem da data comemorativa. “Aos professores os meus parabéns e muito ânimo, pois é uma nobre missão essa que vocês assumiram”.

Para a reitora da UNIFEBE, receber o arcebispo de Florianópolis representa a credibilidade da instituição. “A UNIFEBE é uma instituição composta por muitas pessoas que assumem cargos importantes na sociedade, e isso nos enche de orgulho. Só temos a agradecer a Dom Wilson por ter contribuído com a história da UNIFEBE”.

Também acompanharam a visita, o diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Lopes, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva e o Pró-Reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Dom Wilson Tadeu Jönck foi professor da instituição até 2000. (Foto: Divulgação / Assessoria UNIFEBE)
Publicidade
WhatsApp chat