Início Notícias Saúde Prevenção ao câncer de mama e doenças sexuais são tratados em palestra...

Prevenção ao câncer de mama e doenças sexuais são tratados em palestra do Outubro Rosa

Os cuidados e as ações de prevenção ao câncer de mama foram temas da palestra voltada à campanha Outubro Rosa, realizada na noite desta segunda-feira, 14, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). A explanação foi feita pelas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, dentro das comemorações de 60 anos do sindicato.

As mulheres presentes ao evento participaram do sorteio de brindes de beleza. (Foto: Divulgação / Assessoria Sintricomb)

“Para nós da Rede Feminina sempre é importante divulgar o trabalho. Mas, principalmente, levar orientações, pedir a elas que se previnam. Que procurem não só a Rede, mas os postos de saúde ou qualquer lugar em que possam fazer o preventivo e se prevenir”, destacou a presidente da RFCC, Miriam Evangelista Ribeiro.

As mulheres presentes ao evento participaram do sorteio de brindes de beleza. (Foto: Divulgação / Assessoria Sintricomb)

Câncer de mama, do colo de útero e cuidados com sexo seguro foram alguns dos temas apontados na palestra. Entre as orientações estavam métodos de proteção como a camisinha feminina, ainda bastante desconhecida de grande parte das mulheres.

“Foi de muita valia. Dicas de prevenção e cuidados que temos que ter no nossos dia a dia, com nossos corpo e tudo mais”, pontua Patrícia Cestari, diretora do Sintricomb.

As mulheres presentes ao evento participaram do sorteio de brindes de beleza, oferecido por um grupo de consultoras da Mary Kay.

Programação de 60 anos

O cronograma de ações e eventos voltados aos 60 anos do Sintricomb tem sequencia ainda este mês. Na próxima segunda-feira, dia 21, a entidade realizará outra palestra. Esta vez, o tema será mobilidade urbana, com foco na segurança do trânsito.

A palestra será ministrada pelo instrutor de pilotagem e bombeiro voluntário Maicon Bertolini. O tema da explanação será “Trânsito seguro é a gente quem faz”.

No mês de novembro, dois eventos fecham o cronograma. No dia 9 acontece o 5º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras, com duas palestras: assédio moral no trabalho e prevenção ao câncer de próstata. Já na noite de 23 de novembro será realizado o 10º Baile do Sintricomb, na Sociedade Santos Dumont.

Must Read

Museu Casa de Brusque lança Anuário e revela retrato inédito do barão Schneeburg

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, na sede do Museu Casa de Brusque, ocorreu o lançamento da edição...

Interligado – Resultado de 27 de fevereiro.

Torre de Chopp 2,5 litros da Golden Bier, Toda quinta tem Quintaneja. Chopp claro a R$ 4,90 até às 23 horas, e...

Apae de Brusque realiza bazar beneficente com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza nos dias 13, 14 e 15 de março um bazar...

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 27 de fevereiro de...

Cerca de 90% dos carnês de IPTU 2020 já foram emitidos

O pagamento em cota única ou da primeira parcela do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2020 do município de Brusque vence...
WhatsApp chat