21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralCMDCA realiza eleição suplementar para Conselho Tutelar de Guabiruba

CMDCA realiza eleição suplementar para Conselho Tutelar de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guabiruba, abriu processo de eleição suplementar para os três cargos que estão vagos para suplente do Conselho Tutelar.

A ação é uma orientação do Ministério Público de Santa Catarina, que aconselha que o conselho tenha cinco titulares e cinco suplentes. Com apenas sete candidatos na eleição realizada no dia 6 de outubro, o Conselho Tutelar de Guabiruba está com cinco titulares e dois suplentes.

De acordo com o presidente da comissão eleitoral especial Rafael Jacintho, todo o processo de escolha é idêntico ao realizado anteriormente. São quatro etapas: inscrição, capacitação, prova escrita e votação popular, porém, em um tempo menor.

A votação está marcada para o dia 15 de dezembro deste ano. Os eleitos para a suplência não assumem o cargo, somente no caso de vacância entre os titulares. Todas as informações estão detalhadas no Edital Suplementar publicado na página da Prefeitura de Guabiruba na internet em www.guabiruba.sc.gov.br – Transparência – Publicações Legais – 2019.

A votação está marcada para o dia 15 de dezembro deste ano. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Guabiruba)
Publicidade
WhatsApp chat