19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioAgendaEventoBrechó solidário, auriculoterapia e diversas ações movimentam UBS Águas Claras nesta...

Brechó solidário, auriculoterapia e diversas ações movimentam UBS Águas Claras nesta terça-feira, 15

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras realiza nesta terça-feira (15), um dia de ações em alusão ao Outubro Rosa, mês que visa chamar atenção da sociedade sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. Haverá várias atividades na unidade de saúde, toda a comunidade está convidada para participar.

A enfermeira da unidade das Águas Claras, Sandra Regina Portes, explica que todos estão convidados a participar desse dia especial. “Estamos reforçando que mesmo que esteja chovendo vamos ter atividade o dia todo aqui na unidade de saúde. Vamos ter café o dia todo, nosso brechó vai estar com um preço bem popular, com R$ 2, R$ 3 reais a peça, um preço para favorecer a comunidade. Temos muitas roupas que vão estar com um preço bem em conta. Teremos muitos eventos aqui e contamos com a participação de todos,” disse.

Toda comunidade brusquense está convidada para participar de ação que integra o Outubro Rosa. (Foto: Arquivo / Secom)

Além do dinheiro, as roupas que estão no brechó poderão ser trocadas por alimentos não perecíveis, a intenção é que todos consigam adquirir os produtos. A ação visa beneficiar tanto aqueles que necessitam comprarem as peças do vestuário por um valor simbólico e, ainda, reverter toda a arrecadação de alimentos que será destinada a famílias carentes do bairro. Os valores arrecadados também servirão para compra de gêneros alimentícios, visando completar as cestas básicas.

Todos os presentes no evento, além do brechó e do café, vão pode fazer auriculoterapia, maquiagem, sorteio de brindes e muita diversão. A ação ocorre no posto de saúde do bairro Águas Claras, que fica na rua Adelina Debatin, nª 124, em seu horário de atendimento entre 8h e 12h e, das 13h as 17h.

Publicidade
WhatsApp chat