21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaSábado agitado na Segurança Pública e Trânsito em nossa região; Confira os...

Sábado agitado na Segurança Pública e Trânsito em nossa região; Confira os destaques

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Queda de bicicleta – Por volta das 10h deste sábado (12), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu uma queda de bicicleta em estrada de chão. Um homem de 59 anos sofreu o acidente. No local, a guarnição encontrou o mesmo sentado, apresentando escoriações abrasivas na mão e antebraço e joelho, além de dores no ombro direito e contusão no punho. Estava consciente, orientado e apresentava sinais vitais estáveis. Após atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro para cuidados médicos.

Queda cadeirinha de bebê – Já por volta das 13h20 os socorristas foram deslocados para atender  um recém nascido de 48 dias que sofreu queda da cadeirinha de bebê. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a criança no colo da mãe, estava dormindo, porém sem nenhuma lesão aparente. Apresentava sinais vitais estáveis. Após avaliação da vítima, a mesma foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para cuidados médicos.

Acidente de trânsito envolvendo adultos e crianças – Ao meio-dia um acidente de trânsito foi registrado no bairro Dom Joaquim e atendido pelos bombeiros de Guabiruba. A colisão traseira foi na rua Botuverá, e no local ocorreu um acidente envolvendo dois automóveis, sendo um VW gol de cor vermelho com placa de Brusque sendo conduzido por um homem de 34 anos, que encontrava-se consciente, orientado, andando pelo local. Após atendimento, ele foi liberado no local.

Já a condutora do Fiat Pálio de cor branco com placa de Botuverá, de 24 anos, encontrava-se consciente, orientada, sentada na calçada, referindo dores na cabeça (edema e escoriações na região frontal esquerda). Sinais vitais estáveis. Após atendimento pré-hospitalar a vítima foi conduzida ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos. Quanto a passageira do banco dianteiro, de 17 anos, esta encontrava-se consciente, orientada, sentada na calçada bastante nervosa, sem lesões aparentes e sinais vitais estáveis. Ela também foi levada ao hospital ela viatura dos bombeiros.

Acidente de trânsito

Por sua vez, na parte traseira do veículo Fiat Pálio haviam três crianças que eram irmãos entre si. Uma menor, do sexo feminino, com aproximadamente cinco anos, que foi liberada no local após assinatura de termo de recusa por um responsável. Já a segunda criança de nome, de dois anos, encontrava-se consciente, orientado, bastante assustado, com contusão na boca (escoriações) e nos braços de populares. Seus sinais vitais eram estávei. A criança foi levada ao hospital para cuidados médicos. Na seqüência, a terceira vítima tratava-se de uma bebê do sexo feminino com 31 dias de vida, que encontrava-se aparentemente dormindo nos braços de curiosos presentes no local. Após atendimento pré-hospitalar, a bebê foi imobilizada em seu bebê conforto e conduzida ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Incêndio em vegetação – Às 13h26, na Rua José Fischer, Centro de Guabiruba, ocorreu um incêndio em vegetação nativa rasteira que havia passado por processo de roçada. Quando a guarnição do caminhão de Guabiruba chegou ao local, o incêndio já se encontrava bem diminuído e sendo extinto com o uso de ‘mangotinho’, com aproximadamente 800 litros de água. As causas do incêndio são desconhecidos. Na sequência a guarnição deixou o local em segurança e retornou a base.

Incêndio em vegetação foi combatido pelos bombeiros. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Publicidade
WhatsApp chat