Início Notícias Educação Programa de Residência Médica da UNIFEBE é credenciado pelo CEREM/SC

Programa de Residência Médica da UNIFEBE é credenciado pelo CEREM/SC

Com o objetivo de obter o credenciamento com validade para um período de cinco anos, o Programa de Residência Médica em Clínica Médica e o Programa de Residência Médica em Medicina de Saúde e Comunidade do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), passou por processo de avaliação.

Como parte do procedimento de avaliação, o representante da Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina (CEREM/SC), doutor Edson Artur Rossini, visitou as instalações físicas das entidades parceiras dos programas, como o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (HACCR), popularmente conhecido como Hospital Azambuja, e a Unidade Básica de Saúde do bairro Águas Claras, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Brusque.

Durante a visita, o representante da CEREM/SC realizou entrevistas com a Comissão de Residência Médica (COREME), com os médicos residentes, preceptores e representantes da gestão da UNIFEBE e do Hospital Azambuja, conheceu a infraestrutura disponível para os programas, e analisou documentos.

O instrumento de avaliação utilizado considerou diversos aspectos relacionados às atividades práticas e teóricas de ensino, infraestrutura, preceptores e gestão do Programa de Residência Médica.

Após a avaliação, o relatório da CEREM/SC foi encaminhado para a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que no dia 16 de setembro de 2019, em sessão plenária, credenciou por meio dos Pareceres nº. 875/2019 e 876/2019, os programas de Residência Médica por um período de cinco anos.

De acordo com o assessor de Desenvolvimento da UNIFEBE, Robson Zunino, embora o resultado da avaliação não seja expresso em um conceito, os comentários recebidos durante a avaliação foram bem importantes. “A Assessoria de Desenvolvimento acompanhou todas as etapas da avaliação e pudemos ouvir relatos positivos do representante da CEREM/SC, que ficou surpreso com a qualidade dos nossos Programas de Residência Médica”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o programa de Residência Médica é fruto da parceria entre a instituição, o Hospital Azambuja e a Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Saúde. “O resultado obtido na avaliação demonstra que o programa qualifica com excelência os nossos médicos residentes. Esse impacto contribui na melhoria da saúde de Brusque e região e demonstra que estamos no caminho certo”.

Must Read

Vaga de emprego.

ENTS Encantos contrata: Talhador, costureira e Facção de tecido plano, telefone 3355-1389.

Apedeb busca de contribuições no Vakinha para adquirir veículo e novas cadeiras

A Apedeb entrou no site Vakinha.com, visando angariar contribuições que possam ajudar nos planejamentos financeiros da Associação das Pessoas Deficientes de Brusque....

Interligado – Resultado de 18 de novembro.

2 cucas da Panificadora e Confeitaria Trainotti, Rod. Ivo Silveira *** Ganhador: Maria dos Dores dos Santos ***

Começa hoje a segunda fase da vacinação contra o sarampo

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (18) em todo o país. As pessoas, na faixa etária...

Diretor Executivo do OSB fala sobre trabalhos e ações fiscalizatórias

Na manhã desta segunda-feira, 18, o Jornal da Diplomata recebeu o Evandro Gevaerd, diretor executivo do Observatório Social de Brusque e Região...
WhatsApp chat