23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoUNIFEBE recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen

UNIFEBE recebe mais de mil estudantes na 4ª edição do UP Teen

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A universidade é um ambiente cheio de experiências, e foram essas vivências que despertaram a curiosidade dos mais de mil estudantes, nesta 4ª edição do UP Teen (UNIFEBE Profissões). Com o objetivo de motivá-los e estimulá-los a continuarem seus estudos, o evento realizado nesta segunda-feira (30), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Brusque, reuniu estudantes do 9º ano da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Evento realizado segunda-feira (30) reuniu alunos do 9º ano da Rede Municipal e Estadual de Ensino. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Olhos atentos observavam cada movimento da impressora 3D, cada peça do laboratório de anatomofisiologia e cada equipamento de Engenharia Mecânica. Há quem preferiu as novidades dos jogos digitais, as informações técnicas sobre construção civil e os objetos de estudo da física. Mas não teve quem não se divertiu com a dinâmica sobre movimento humano e com a sessão de fotos no Estúdio Fotográfico.

Evento realizado segunda-feira (30) reuniu alunos do 9º ano da Rede Municipal e Estadual de Ensino. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)

Foi assim, em um “tour divertido” que a aluna da Escola João XXIII, Raiane Verwiebe, descreveu a visita aos laboratórios utilizados pelos estudantes do Colégio Universitário de Brusque e pelos acadêmicos da UNIFEBE.  “Foi uma experiência diferente que nos fez aprender muitas coisas novas, sobre áreas que nem tínhamos ideia que poderiam ser tão divertidas de serem estudadas. Com certeza o UP Teen foi muito mais do esperávamos”.

Para a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Maria Ivone Crespi Noldin, a parceria entre a UNIFEBE e a SEME beneficia muitos estudantes. “Este é o primeiro contato que nossos alunos têm com a universidade e essa experiência conta muito para o futuro estudantil de cada um deles”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o UP Teen é um evento que integra o calendário da instituição e já é muito aguardado pelos estudantes. “Eles chegam na expectativa de algo novo, e é isso que nós queremos mostrar. Que estudar pode ser, sim, prazeroso e divertido. Nós plantamos uma sementinha para o futuro deles”.

Além das oficinas nos laboratórios, os estudantes puderam fazer fotos instantâneas na cabine fotográfica e levar como lembrança do evento.

De acordo com o diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Aparecido Lopes, o UP Teen alcançou seu objetivo principal. “Com certeza os estudantes saíram daqui motivados a continuar seus estudos, com uma outra visão sobre o ensino médio e sobre o ensino superior”, finaliza.

UNIFEBE PROFISSÕES
Dia 24 de outubro será a vez dos  estudantes do 3º ano do Ensino Médio conhecerem a UNIFEBE, em mais um UNIFEBE Profissões (UP). A instituição deve receber mais de dois mil alunos de escolas de Brusque e região, que vivenciarão na prática, um pouco do cotidiano profissional das áreas de Graduação. 

Evento realizado segunda-feira (30) reuniu alunos do 9º ano da Rede Municipal e Estadual de Ensino. (Foto: Divulgação / UNIFEBE)
Publicidade
WhatsApp chat