23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSem categoriaCâmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 01 de outubro, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida para mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela senhora vereadora Rosita Kohler (Progressistas), na presença dos demais parlamentares. 

Na oportunidade foram aprovadas duas moções e dois projetos em segunda votação, todos por unanimidade.

No espaço da palavra livre a vereadora Rosita Kohler comentou sobre o plenário da casa que está caracterizado com a cor rosa em alusão ao “Outubro Rosa” mês que lembra da luta das mulheres e sociedade contra o câncer de mama.

Mesa Diretora da Câmara Municipal na primeira sessão ordinária de outubro.

A parlamentar também comentou sobre o Dia do Idoso e do Vereador, além de convidar a comunidade, autoridades e patrocinadores para a premiação do 2º Talento Guabirubense de Desenho, Pintura e Redação, que acontecerá durante a próxima sessão ordinária no dia 08 de outubro.

Já a vereadora Bruna Chave Day também destacou rapidamente as ações do Outubro Rosa falando sobre a importância da prevenção.

Felicitou os pais da atleta Luana Cristina Bittelbrunn que estavam na sessão legislativa falando sobre o orgulho da conquista da goleira guabirubense em competição internacional de futebol.

A vereadora também discorreu sobre a necessidade de pontos de ônibus no bairro São Pedro.

Por fim, apresentou imagens no sistema áudio visual apresentando reclamação da comunidade com relação a coloração escura da água fornecida pela Guabiruba Saneamento.

Entrega de moção de congratulação para os pais de Bruna Bittelbrunn.

O vereador Haliton Kormann (MDB) comentou sobre a aprovação de moção de congratulação destina a atleta de futebol guabirubense Luana Cristina Bittelbrunn, pela conquista do Campeonato Mundial de Sete Feminino pelo time do Figueirense da Capital Catarinense. A disputa aconteceu no dia 22 de setembro de 2019, em Roma na Itália. A moção foi entregue aos pais da atleta no final da sessão.

Da mesma forma o parlamentar solicitou em tribuna a confecção de Moção de Congratulação para empresa Kohler e Cia Tinturaria e Estamparia, que completa 70 anos, com uma grande importância no contexto econômico regional, empregado mais de 450 funcionários.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) recebeu no início da sessão conforme solicitado informações através de documentações sobre os investimentos do poder públicos municipal em bolsas de estudos para alunos guabirubenses que estudam em universidades da região. O parlamentar destacou que mesmo não sendo obrigação do município os números investidos são bem consideráveis, sendo que em 2019 devem chegar próximos de R$ 200 mil.

Santos, também discorreu sobre a necessidade da contrapartida dos contemplados que devem prestar trabalhos em prol da comunidade conforme consta no edital. Para o vereador essa mão de obra seria importante para diversas atividades desenvolvidas pela municipalidade.

O vereador líder da banca de oposição Jaime Luiz Nuss (MDB) solicitou a instalação de uma placa de PARE na Rua José Schweigert.

Comentou sobre a abertura pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AMPE) de cursos para costureiras na cidade vizinha de Brusque. O parlamentar sugeriu uma busca de parceria com a AMPE para instalação de turmas também na cidade de Guabiruba.

Voltou a comentar sobre a situação do mau atendimento de um médico no bairro Guabiruba Sul.

Por fim, parabenizou o Jornal Guabiruba Zeitung pela passagem dos seus 10 anos, destacando o bom trabalho e as dificuldades para jornais em cidades de pequeno porte.

ORDEM DO DIA

– Aprovada Moção de Pesar nº 17/2019;

– Aprovada Moção de Congratulações nº 18/2019;

– Aprovada em segunda votação Projeto de Lei Ordinária nº 22/2019, que “ALTERA A LEI Nº 1612, DE 26 DE OUTUBRO DE 2017, PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2018/2021”.

– Aprovada em segunda votação Projeto de Lei Ordinária nº 23/2019, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 08 de outubro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat