19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaConfira o que foi destaque nas últimas horas na Segurança Pública e...

Confira o que foi destaque nas últimas horas na Segurança Pública e Trânsito

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A sexta-feira, 6  de setembro, se concretizou com uma das mais agitadas das últimas semanas em relação à ocorrências de acidente de trânsito em Brusque. O mau tempo pode ter sido um dos fatores que colaborou para os dados, tendo em vista as condições de solo úmido e aumento de veículos nas ruas. Acompanhe os destaques!

Corpo de Bombeiros / Trânsito

Colisão moto e caminhão/Cedrinho – Às 17h41, na rua Otaviano Rosa, bairro Cedrinho, o Corpo de Bombeiros se deparou com uma colisão de moto e caminhão. No caminhão ninguém se feriu. Já uma mulher de 50 anos, que estava na condução de uma Honda Biz, com placa de Brusque, ficou gravemente ferida com a colisão. Ela foi encontrada consciente, porém confusa, com fratura aberta na região da perna direita, fratura de face e mandíbula, suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE), escoriações em ambas as mãos além de hemorragia na face.  A vítima foi avaliada, os ferimentos limpos, imobilizada e protocolada. A segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, estava na garupa da moto e também sofreu vários ferimentos. Ambas as vítimas foram conduzidas para o Pronto Socorro do Hospital Azambuja para cuidados médicos.

Colisão carro e moto/Primeiro de Maio – Às 18h30 os socorristas do Corpo de Bombeiros atenderam uma colisão frontal envolvendo um automóvel e uma motocicleta na Avenida Primeiro de Maio. O condutor do automóvel VW/Fusca, de Guabiruba, um homem de 23 anos, não se feriu. O condutor da moto, um homem de 39 anos, foi encontrado já sem o capacete, sentindo dores pelo corpo e com histórico clínico de hipertensão. Ele foi pré-atendido no local e levado, em maca rígida e com colar cervical, ao Hospital Azambuja onde permaneceu internado.

Colisão carro e bicicleta/Azambuja – Pouco tempo depois das 19h outro acidente foi registrado, desta vez na rua Azambuja. Carro e bicicleta colidiram e o caso foi atendido pelos órgãos de segurança da cidade. Conforme relato dos bombeiros, o carro envolvido no acidente foi um Ford Focus, de Brusque, conduzido por um idoso de 74 anos que nada sofreu e permaneceu no local. A vítima da bicicleta, um homem de 53 anos, estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis. Ele conduzia uma bicicleta barra circular vermelha e, com o acidente, apresentava uma escoriação no crânio, bem como um edema na região craniana. A vítima foi protocolada e conduzida para o Pronto Socorro do Hospital Azambuja para cuidados médicos.

Colisão carro em árvore/Rua Botuverá – Na mesma hora, porém às 19h34, o chamado veio da rua Botuverá para uma colisão de carro em árvore. Assim que a guarnição dos bombeiros chegou ao local encontrou um homem de 62 anos, consciente e orientado. Ele estava na condução de um Peugeot 208, de Brusque, que colidiu na árvore. A vítima referia dor na região torácica e não apresentava lesões aparentes pelo corpo. Foi então avaliada, os sinais vitais aferidos e conduzida para o Pronto Socorro para realização médica.

Colisão carro e moto/Avenida Bepe Rosa/Centro – Os bombeiros também atenderam uma colisão entre carro e moto na Avenida Bepe Rosa, Centro, por volta das 21h de sexta-feira. No local havia o condutor da moto, de 38 anos, consciente e orientado, já sem o capacete, com escoriações nas mãos e possível fratura fechada no pé esquerdo. Ele foi imobilizado em maca rígida e conduzido ao hospital para receber atendimento médico. A vítima conduzia a moto Honda CG160, vermelha, de Brusque, que colidiu com um Pálio branco, também de Brusque. O condutor do carro, um homem de 29 anos, não se feriu e permaneceu no local.

Carro em vala – Uma cena atípica chamou atenção de quem passou pela Avenida Primeiro de Maio na manhã deste sábado (7). Isso porque havia um veículo, fora da pista, caído na vala às margens do trecho urbano. Não havia qualquer tipo de identificação do condutor e também do que possa ter ocorrido no local que levasse às circunstâncias. os bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também não relataram atendimento com vítima à este caso. Os registros abaixo foram feitos pela nossa reportagem na manhã deste sábado (7).

Plantão segurança pública
Veículo caído em vala às margens da Avenida Primeiro de Maio. (Foto: Diplomata FM)
Plantão segurança pública
Veículo caído em vala às margens da Avenida Primeiro de Maio. (Foto: Diplomata FM)

Polícia Militar / Segurança Pública

Furto de veículo/Centro I – A Polícia Militar de Brusque atendeu uma ocorrência de furto de veículo por volta das 11h50 de sexta-feira (6). Conforme o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a PM foi informada foi informada de um furto de veiculo ocorrido na  Avenida Getúlio Vargas, centro II.

A vitima relatou à guarnição que deixou seu veiculo Renault /Duster, placas MJN-8944, estacionado na referida avenida por volta das 11h50min, ao retornar não encontrou o veiculo no local, que também foi levado sua carteira contendo documentos pessoais (CPF, CNH, Carteira de reservista e RG) e seu cartão do Banco do Brasil que  estavam  no interior do veiculo. A guarnição lavrou o devido boletim de ocorrência e a Policia Militar mantém as buscas ao autor do furto.

Cumprimento de Mandado de Prisão/Centro I – Por volta das 17h o Centro de Operações da Policia Militar foi informado sobre um homem que estaria com mandado de prisão ativo, na rua Eduardo Von Buettner – Centro. Uma guarnição foi ate o  local e encontrou a referida pessoa. Em consulta ao sistema criminal foi constatado que o mesmo estava com mandado de prisão por reclusão e detenção (Art. 33 do Código Penal), expedido pela comarca de Brusque. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o devido boletim de ocorrência e encaminhou o detido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque para as providencias cabíveis.

Furto em estabelecimento comercial/Centro I – No início da amdrugada deste sábado (7), a Polícia Militar recebeu um chamado através do 190 para furto em estabelecimento comercial na rua Carlos Gracher, Centro I. A vitima disse à guarnição que foi informada pela empresa de monitoramento devido ao acionamento do alarme. No local foi furtado uma bicicleta de cor branca, marca Caloi, valor aproximado em R$ 2 mil, bem como algumas peças de roupa (pijamas), porém não sabe precisar quantidade e valores. A guarnição lavrou o devido boletim de ocorrência e a Policia Militar mantém as buscas ao autor do furto.

Publicidade
WhatsApp chat