Início Notícias Trânsito Vários acidentes foram registrados nesta sexta-feira chuvosa em Brusque e região

Vários acidentes foram registrados nesta sexta-feira chuvosa em Brusque e região

O dia começou cedo e movimentado no trânsito de Brusque nesta sexta-feira chuvosa. Além de uma forte colisão entre carro e moto, por volta das 5h, foram registrados outros casos ao longo do dia que necessitaram de atendimentos e conduções ao hospital.Acompanhe os destaques!

Colisão seguida saída de pista e tombamento – Às 8h15 os bombeiros foram chamados para atender uma colisão entre dois carros na rodovia Antônio Heil. Conforme o relato da ocorrência, o acidente envolveu um Ford Focus e um Fiat Pálio, os dois de Brusque. O condutor do Focus nada sofreu e foi liberado no local. Já a condutora do Pálio acabou perdendo o controle do carro, saindo de pista, desceu um pequeno barranco e tombou o carro. A motorista, de 22 anos, foi encontrada sem ferimentos graves e já fora do veículo. Ela foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A ocorrência foi deixada aos cuidados da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).

Colisão entre dois carros – Às 10h06, na rua Francisco Debatim, Centro de Guabiruba, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um automóvel Chevrolet Celta de, cor branca e placa de Guabiruba. De acordo com a condutora,de 45 anos, ela estava trafegando na via no sentido bairro – centro quando rodou na pista e colidiu frontalmente contra um barranco. A vítima encontrava-se consciente, orientada, ainda sentada no interior do veículo referindo dores em várias partes do corpo.

Ela recebeu atendimento inicial no local e depois foi conduzida ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Queda de motociclista – Em Brusque, na rua Boêmia, bairro Limeira, os bombeiros atenderam uma queda de motociclista às 11h53. Ao chegar no local, encontrou a vítima, um homem de 32 anos,  consciente e orientado, com os sinais vitais dentro dos padrões de normalidade. A vítima conduzia uma Yamaha, com placa de Ourinhos/SP. Observada pelos socorristas, a vítima apresentava um corte contuso no crânio, entre outros ferimentos. A vítima recebeu todo atendimento inicial no local e em seguida foi hospitalizada.

Colisão entre carro e bicicleta – No período da tarde outros chamados foram registrados na Central de Emergências. Era 14h05 quando as equipes se deslocaram à rua João Bauer, Centro, para atender uma colisão entre bicicleta e carro.  Ao chegar no local, os profissionais encontraram o condutor de um Corsa, com placas de Brusque, consciente e orientado, sem ferimentos aparentes. Na bicicleta que se envolveu no acidente estavam duas pessoas – um homem e uma mulher. Eles sofreram alguns ferimentos pelo corpo e em virtude disso foram avaliadas e conduzidas para o Pronto Socorro do hospital Azambuja para cuidados médicos.

Colisão entre carro e moto – Pouco tempo depois uma nova colisão, desta vez entre carro e moto na rua Azambuja. O apoio à Polícia Militar foi às 14h40 e, quando as equipes chegaram no local, encontraram uma mulher de 31 anos que conduzia uma moto Honda CG125, de Brusque. O outro veículo não permaneceu no local. A vítima apresentava uma fratura fechada em seu pé direito e relatou à guarnição que havia retirado seu próprio capacete e não teve queda ao solo. Foi avaliada, imobilizada e conduzida para o Pronto Socorro do Hospital Azambuja para cuidados médicos.

Captura de animal – Já por volta das 15h um fato inusitado levou os profissionais do Corpo de Bombeiros à captura de um réptil em plena sexta-feira de chuva na rua Nilo Bianchini. Ao chegar no local  da ocorrência, tratava-se de um lagarto de aproximadamente 50 centímetros, aparentando estar saudável e que estava junto ao muro de um jardim da residência.

Para fazer o resgate foram utilizadas duas varas de captura de animal e a caixa para transporte de animais. Depois da captura, o animal foi transportado até seu habitat natural e devolvido à natureza.

Ocorrências foram atendidas pelos bombeiros, Polícia Militar e Guarda de Trânsito. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Ocorrências foram atendidas pelos bombeiros, Polícia Militar e Guarda de Trânsito. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Ocorrências foram atendidas pelos bombeiros, Polícia Militar e Guarda de Trânsito. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Must Read

Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Na noite de terça-feira, 17 de setembro, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita...

Brusquense Carlos Alberto Civinski toma posse como juiz substituto no TRE-SC

Tomou posse, na sessão desta terça-feira (17), como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe desembargador,...

Polícia Civil prende homem com mandado de prisão por homicídio.

Na tarde desta terça-feira, 17, policiais da DIC - Divisão de Investigação Criminal de Brusque, em apoio a Delegacia de Homicídios da Capital, deu...

Brusque renova com Thiago Alagoano, do elenco campeão da Série D

O Brusque garantiu nesta terça-feira, 17, a continuidade de um importante atleta em seu elenco. Após duas semanas de negociação, enfim o final esperado....

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...
WhatsApp chat