Início Notícias Saúde 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece dias 20 e 21 de setembro

2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece dias 20 e 21 de setembro

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, em parceria com a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Saúde e da Fecomércio/SC, por meio do Senac, realizam a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem. O evento acontece em ambos os dias no Auditório do Seminário da Nossa Senhora de Azambuja, e tem em sua programação diversas palestras voltadas aos profissionais da área da saúde.

Evento é voltado aos profissionais e estudantes da área da saúde, de todo o estado. (Foto: Ilustração)

A Jornada tem como objetivo aprimorar a formação dos profissionais de saúde, visando melhor qualidade de vida da coletividade, para compartilhar e agregar informações entre a equipe multidisciplinar em saúde, atualizar seus conhecimentos técnico-científico-humanizado e promover integração entre os profissionais e estudantes da área.

Em sua segunda edição, em 2019 a Jornada de Enfermagem tem como tema principal a ‘Empoderamento da Enfermagem para o reconhecimento e autovalorização nos serviços de saúde’.

“Diferente de 2018, este ano a Jornada será realizada no mês de setembro e não na Semana de Comemoração à Enfermagem, que acontece de 12 a 20 de maio. Isso porque queremos que um maior número de profissionais possa participar do evento em Brusque”, detalha a enfermeira Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) do Hospital Azambuja, Geisiane Sousa Braga.

Programação

A abertura da 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece às 8h30 de sexta-feira, 20 de setembro, com a presença de representantes das instituições parceiras. Às 9h será realizada a palestra ‘Nursing Now Brasil – posturas de autovalorização’, com a enfermeira Daniella Farinella Jora (Senac/SC e Coren/SC), também mediadora do evento.

Às 10h30 é a vez da palestra ‘O segredo da motivação profissional’, ministrada pela terapeuta comportamental e escritora, Genice Suavi.

No período da tarde, às 13h30 será abordado o tema ‘Valorização da Enfermagem na urgência e emergência’, apresentado pela enfermeira Aline Fagundes Cunha (Samu). A seguir, às 14h30 é a vez de falar sobre ‘Os desafios atuais no processo de trabalho da enfermagem para a valorização de reconhecimento’, que será apresentado pela enfermeira Dra. Elaine Forte (Aben/SC). Para finalizar o primeiro dia da Jornada, às 16h15, a enfermeira Daniela Mafioletti Floriano (empresa Fufa/SC) traz como temática ‘Desafios da enfermagem para manutenção da integridade da pele’.

No sábado, 20 de setembro, a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem inicia às 9h com a palestra ‘Segurança do paciente nos hemocomponentes’, que será apresentada pelo hematologista Dr. Fábio Benedetti.

Às 10h30 é a vez do coaching Daniel Reichter abordar o tema ‘Em busca do Eu para o encontro com o Outro’, encerrando a programação do evento.

Como participar

O evento é voltado para estudantes, auxiliares e técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde. A inscrição tem o investimento de R$ 25,00 por pessoa e interessados dem participar devem realizar a inscrição através do site: www.senac.sc/rWGyh2 ou na página do evento, em: www.facebook.com/JornadaBrusquenseDeEnfermagem. Mais informações no Senac: (47) 3351-2626 ou pelo Whats App: (47) 98403-7114. 

Must Read

Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Na noite de terça-feira, 17 de setembro, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita...

Brusquense Carlos Alberto Civinski toma posse como juiz substituto no TRE-SC

Tomou posse, na sessão desta terça-feira (17), como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe desembargador,...

Polícia Civil prende homem com mandado de prisão por homicídio.

Na tarde desta terça-feira, 17, policiais da DIC - Divisão de Investigação Criminal de Brusque, em apoio a Delegacia de Homicídios da Capital, deu...

Brusque renova com Thiago Alagoano, do elenco campeão da Série D

O Brusque garantiu nesta terça-feira, 17, a continuidade de um importante atleta em seu elenco. Após duas semanas de negociação, enfim o final esperado....

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...
WhatsApp chat