2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece dias 20 e 21 de setembro

Evento é voltado aos profissionais e estudantes da área da saúde, de todo o estado

Outras notícias da semana

Candidato divulga nota para negar propaganda antecipada

Nota de Esclarecimento Pré candidato a prefeito e vice, Ari Vequi e Pastor Gilmar, esclarecem que alguns de seus...

Governo de SC estabelece regramentos sanitários para eventos sociais no Estado

O Governo de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira, 18, portarias que estabelecem critérios para retorno gradual e monitorado de congressos, concursos públicos,...

Pró-reitor de graduação da UNIFEBE fala sobre programação da Semana Integrada de Cursos

O jornalista e autor do best-seller “O papai é pop” abrirá a Semana Integrada de Cursos da UNIFEBE, com uma palestra virtual gratuita. O...

Sebrae da Foz do Itajaí cria canal no Telegram para empreendedores da região

Informações sobre gestão, dicas para melhorar o seu negócio, agenda de eventos, cursos, webinar e palestras são os conteúdos que os empreendedores...

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, em parceria com a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Saúde e da Fecomércio/SC, por meio do Senac, realizam a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem. O evento acontece em ambos os dias no Auditório do Seminário da Nossa Senhora de Azambuja, e tem em sua programação diversas palestras voltadas aos profissionais da área da saúde.

Evento é voltado aos profissionais e estudantes da área da saúde, de todo o estado. (Foto: Ilustração)

A Jornada tem como objetivo aprimorar a formação dos profissionais de saúde, visando melhor qualidade de vida da coletividade, para compartilhar e agregar informações entre a equipe multidisciplinar em saúde, atualizar seus conhecimentos técnico-científico-humanizado e promover integração entre os profissionais e estudantes da área.

Em sua segunda edição, em 2019 a Jornada de Enfermagem tem como tema principal a ‘Empoderamento da Enfermagem para o reconhecimento e autovalorização nos serviços de saúde’.

“Diferente de 2018, este ano a Jornada será realizada no mês de setembro e não na Semana de Comemoração à Enfermagem, que acontece de 12 a 20 de maio. Isso porque queremos que um maior número de profissionais possa participar do evento em Brusque”, detalha a enfermeira Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) do Hospital Azambuja, Geisiane Sousa Braga.

Programação

A abertura da 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece às 8h30 de sexta-feira, 20 de setembro, com a presença de representantes das instituições parceiras. Às 9h será realizada a palestra ‘Nursing Now Brasil – posturas de autovalorização’, com a enfermeira Daniella Farinella Jora (Senac/SC e Coren/SC), também mediadora do evento.

Às 10h30 é a vez da palestra ‘O segredo da motivação profissional’, ministrada pela terapeuta comportamental e escritora, Genice Suavi.

No período da tarde, às 13h30 será abordado o tema ‘Valorização da Enfermagem na urgência e emergência’, apresentado pela enfermeira Aline Fagundes Cunha (Samu). A seguir, às 14h30 é a vez de falar sobre ‘Os desafios atuais no processo de trabalho da enfermagem para a valorização de reconhecimento’, que será apresentado pela enfermeira Dra. Elaine Forte (Aben/SC). Para finalizar o primeiro dia da Jornada, às 16h15, a enfermeira Daniela Mafioletti Floriano (empresa Fufa/SC) traz como temática ‘Desafios da enfermagem para manutenção da integridade da pele’.

No sábado, 20 de setembro, a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem inicia às 9h com a palestra ‘Segurança do paciente nos hemocomponentes’, que será apresentada pelo hematologista Dr. Fábio Benedetti.

Às 10h30 é a vez do coaching Daniel Reichter abordar o tema ‘Em busca do Eu para o encontro com o Outro’, encerrando a programação do evento.

Como participar

O evento é voltado para estudantes, auxiliares e técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde. A inscrição tem o investimento de R$ 25,00 por pessoa e interessados dem participar devem realizar a inscrição através do site: www.senac.sc/rWGyh2 ou na página do evento, em: www.facebook.com/JornadaBrusquenseDeEnfermagem. Mais informações no Senac: (47) 3351-2626 ou pelo Whats App: (47) 98403-7114. 

Últimas postagens

Time brusquense de handebol feminino se movimenta para o JASC

A equipe de handebol feminino de Brusque se movimenta para disputar a 60ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2020. A...

Conversando com Você de 21 de setembro de 2020

Conversando com Você de 21 de setembro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 21 de setembro de...

Previsão do tempo de 21 de setembro.

Previsão do tempo de 21 de setembro.

Diretor executivo do OSB fala sobre monitoramento das eleições 2020

O Observatório Social de Brusque (OSB) tem apresentado desde sua criação em um papel importante em diversas demandas especialmente no acompanhamento e...

Pró-reitor de graduação da UNIFEBE fala sobre programação da Semana Integrada de Cursos

O jornalista e autor do best-seller “O papai é pop” abrirá a Semana Integrada de Cursos da UNIFEBE, com uma palestra virtual gratuita. O...
Publicidade
WhatsApp chat