Resumo da sessão ordinária de 03 de setembro de 2019

Resumo da sessão ordinária de 03 de setembro de 2019

Outras notícias da semana

Há uma semana do retorno do estadual, Bruscão treina no campo do América

Nesta quinta-feira, 2, o Brusque FC realizou mais um treinamento no campo do América, no bairro Steffen. Há uma semana para o jogo contra...

Homem é socorrido inconsciente após queda de telhado de aproximadamente 12 metros, em Guabiruba

Um acidente de trabalho movimentou a guarnição do Corpo de Bombeiros de Guabiruba por volta das 15h desta sexta-feira (3), na rua...

Mesmo com ajuda de cães dos bombeiros, jovem desaparecido no rio desde terça-feira não é encontrado no terceiro dia de buscas

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Brusque e Blumenau encerraram na tarde desta sexta-feira (3), o terceiro dia consecutivo de buscas...

Secretário de Saúde, Dr. Humberto Fornari, testa positivo para coronavírus

A Prefeitura de Brusque comunica que o Secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari testou positivo para o coronavírus. Na quinta-feira (2) apresentou...

Na noite de terça-feira, 03, foi realizada a primeira sessão ordinária de setembro na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Destaque do encontro foi a aprovação por unanimidade em segunda discussão e votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Guabiruba.  

No espaço da palavra livre o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) solicitou através de indicação o envio pelo poder executivo da programação da Semana Municipal de Mobilidade Urbana, que segundo lei municipal deveria acontecer na terceira semana de setembro.

O parlamentar destacou a importância de melhorar a mobilidade principalmente no que diz respeito transporte público.

Waldemiro Dalbosco (Progressistas) afirmou que o Plano de Mobilidade Urbana deve passar logo a ser discutido no município, mas também destacou que muito não poderá ser feito, pelo motivo da escassez de recursos públicos. Isso segundo o vereador acontece em todo o Brasil, os governos pouco conseguem cumprir com suas obrigações básicas como saúde, educação e pagamento de pessoal, sobrando muito pouco para investimentos.

O vereador líder de oposição Jaime Luiz Nuss (MDB) criticou a Secretaria de Obras e GBTRAN que tem como costume não atender os pedidos e indicações de vereadores de oposição, contrariando do discurso do prefeito Matias Kohler que quando assumiu seu mandato prometeu de trabalhar em parceria com os vereadores.

A reclamação do momento foi a não instalação de um espelho convexo e conserto das lajotas na Rua Sebastião Boos que já estão sendo solicitados a mais de um ano.

Paulo Ricardo Gums (Progressistas) como vice-presidente da casa representou o poder legislativo guabirubense no evento que lançou a programação dos 60 anos do Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e Mobiliário de Brusque e Região (SINTRICOMBI), na noite da última segunda-feira.

Sobre o tema o parlamentar informou que no evento não teve a oportunidade da palavra, mas está acompanhado a reclamação de sindicalistas com relação ao fim da contribuição sindical obrigatória. Gums teceu críticas ao alto número de sindicatos “muito semelhantes” e também a manutenção de altos salários de seus diretores.

ORDEM DO DIA

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 22/2019 do Executivo, que “ALTERA A LEI Nº 1612, DE 26 DE OUTUBRO DE 2017, PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2018/2021”.

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 23/2019 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2019 do Executivo, que “DENOMINA VIAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DOS LOTEAMENTOS RESIDENCIAL CARMINATTI I E RESIDENCIAL CARMINATTI II”.

– Foi aprovado em segunda votação referente ao Projeto de Lei Complementar nº 03/2019, que “ALTERA O PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 10 de setembro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

SourceRedação

Últimas postagens

Endorfina – Resultado de 07 de julho de 2020

Arranjo com Astromelias presente da Barni Garden Center, vem aí o dia do amizade a Barni tem muitas opções em presentes.

Interligado – Resultado de 07 de julho de 2020

Chapa de carnes da Choperia Golden Bier, agora na Golden Bier, para quem chegar antes das 19:00, a primeira rodada de chopp...

OAB de Brusque realiza campanha de arrecadação de alimentos

A OAB Subseção de Brusque através das Comissões da Mulher Advogada e OAB Jovem deu início à Campanha de Arrecadação de Alimentos....

Ari Vequi comenta novo decreto e ressalta por conscientização para evitar medidas mais drásticas após os 14 dias

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve no Jornal da Diplomata na manhã desta terça-feira, 7. Em destaque, o decreto municipal que...

Conversando com Você de 07 de julho de 2020

Conversando com Você de 07 de julho de 2020. Ouça! Conversando com Você de 07 de julho de...
Publicidade
WhatsApp chat