Fundema inicia nova turma do projeto Sairinhas

Fundação também realizou visita técnica e projeto Educação Vem de Berço durante o mês de agosto

Outras notícias da semana

Michel Belli desiste da candidatura de vice-prefeito com Paulo Sestrem e decide apoiar Ciro Roza

O empresário Michel Belli (PSC) desistiu da candidatura de ser vice-prefeito ao lado de Paulo Sestrem, do Republicanos. Antes de uma oficialização...

Brusque FC fecha parceria e inicia projeto no e-Sports

Na tarde da última quinta-feira (25), o Brusque FC anunciou a primeira parceria no mundo dos jogos eletrônicos,...

Três candidaturas são registradas para disputa eleitoral em Guabiruba

Três candidaturas foram registradas para disputa às eleições no município de Guabiruba. Todas se encontram em situação de “Aguardando Julgamento”, que caberá...

Primavera: paisagismo do município recebe constante manutenção

A Prefeitura de Brusque, por meio do setor de paisagismo da Secretaria de Obras, realiza a manutenção constante do paisagismo e ajardinamento...

Iniciou no mês de agosto uma nova turma do projeto Sairinhas, desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), com objetivo de aprimorar a educação ambiental das crianças.

Fundação também realizou visita técnica e projeto Educação Vem de Berço durante o mês de agosto. (Foto: Divulgação / Secom)

A ação é desenvolvida em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Chácara Edith e a Secretaria de Educação. São atendidos alunos do quarto ano das Escolas municipais Augusta Knorring e ngelo Dognini, no contra-turno escolar.

Fundação também realizou visita técnica e projeto Educação Vem de Berço durante o mês de agosto. (Foto: Divulgação / Secom)

Os encontros são realizados prioritariamente na Chácara Edith e durante o projeto são abordados assuntos como água, resíduos sólidos, bioma Mata Atlântica, ecocidadania, agricultura sustentável e ecoturismo.

Visita

Este mês, servidores da Fundema participaram da reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 (GTEA RH07), que foi realizado em Rio do Sul.

Fundação também realizou visita técnica e projeto Educação Vem de Berço durante o mês de agosto. (Foto: Divulgação / Secom)

“Na oportunidade conhecemos a Escola Vila Gropp, que desenvolve diversos trabalhos de Educação Ambiental. A visita contribuiu para o trabalho que realizamos no projeto Sairinhas e em outras ações da Fundação”, destaca a bióloga da Fundema e coordenadora do Sairinhas, Deise Nara Schäfer.

Educação Vem de Berço

A Fundema também esteve durante o mês de agosto na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Luzia. No local, os servidores da fundação desenvolveram o projeto Educação Vem de Berço com um grupo de gestantes da unidade.

Fundação também realizou visita técnica e projeto Educação Vem de Berço durante o mês de agosto. (Foto: Divulgação / Secom)

O objetivo do programa é trabalhar questões ambientais e orientar a respeito da forma como ensinamos e apresentamos este tema às crianças.

Últimas postagens

Prefeitura de Brusque emite comunicado que proíbe debates e encontros de cunho eleitoral/político/social

Através de nota encaminhada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social – SECOM, a Prefeitura de Brusque emitiu uma nota oficial que proíbe...

Covid-19: Prefeitura de Brusque edita novo Decreto nesta terça-feira (29)

A Prefeitura de Brusque editou no final da tarde desta terça-feira (29) o Decreto número 8.741, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento da...

Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira, 29 de setembro

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 27 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira...

Grupo do Bay inaugura nesta quinta-feira, 1º, Centro de Performance e Saúde

O Grupo do Bay está completando seis anos e o projeto chegou a um novo patamar neste ano de 2020. De acordo com...

Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância

Até 31 de outubro, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão pedir a antecipação do auxílio-doença em todas as localidades do...
Publicidade
WhatsApp chat