Início Notícias Geral Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado

Encerrando as atividades da Semana do Soldado o Tiro de Guerra de Brusque (TG) realizou no dia 24 de agosto (sábado) a formatura do Dia do Soldado. O ato contou com a presença do Prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, Prefeito Municipal e Diretor do TG, Sebastião Alexandre  Isfer de Lima, vereador, representando o Presidente da Câmara Municipal, Pastor Edélcio Tetzer, pároco da Paróquia Bom Pastor da IECLB, atiradores da turma de 1969, além de outras autoridades civis, militares, amigos do TG e familiares dos atiradores.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

A referida solenidade teve como finalidade principal recordar o Dia do Soldado, homenageando Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército, comemorado oficialmente em 25 de agosto.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

Durante a solenidade o Subtenente Julio André Rech, instrutor do TG, fez a leitura da referida ordem do dia e foi realizada a recepção da Turma de Atiradores da classe de 1950, que serviram no TG em 1969, que hoje estão presentes no Tiro de Guerra 05-005, antes 170 e na sua essência o TG 317 e que tem a honra de ser um ponto de encontro de amigos, que optaram por construir ao longo dos anos o sadio vício da amizade castrense.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

No decorrer da solenidade também foi realizada a entrega de medalhas concedidas pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – ANVFEB a diversas personalidades civis, militares e entidades. Com a Medalha Serviço de Saúde da Força Expedicionária Brasileira – FEB o Subtenente Rubens Justiniano Evangelista e o Subtenente Julio André Rech, com a Medalha Jubileu de Ouro da Vitória Guilherme Waldrich Waldrigues, com a Medalha Eternos Combatentes da FEB Odécio Bodenmüller e Rodrigo Nasário. Também ocorreu a entrega de certificado a empresa Riomar Cordas, pelo reconhecimento à abnegação e a disponibilidade irrestrita em apoiar o Tiro de Guerra de Brusque na sua missão principal de formar o combatente básico da força territorial.

Tiro de Guerra
Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução, destacou que o Dia do Soldado é uma importante oportunidade para o Exército Brasileiro enaltecer as qualidades de seu patrono o “Duque de Caxias”, brasileiro exemplar. “Os herdeiros de Caxias têm buscado continuamente a superação, honrando seu legado, atuando de forma anônima e abnegada, em prol da sociedade, quando e onde for preciso. Obrigado Soldado!”.

A solenidade encerrou com o vibrante desfile da tropa que emocionou principalmente os cinquentenários atiradores da turma de 1969.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

Must Read

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...

Diretor presidente do Samae explica falta de água em algumas regiões de Brusque

Moradores dos bairros Cedro Alto, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Tomaz Coelho têm enfrentado problemas com desabastecimento de água nos últimos...

Ciclista está em estado grave no hospital após acidente no Mont Serrat

Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida ao ser vítima de acidente de trânsito entre carro e bicicleta na manhã desta terça-feira (17)....

Lar Menino Deus conquista Certificação de Padrão em Gestão de Transparência e anuncia projetos de melhorias e expansão

O Lar Menino Deus apresentou à imprensa na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, uma série de novidades da entidade. São projetos...

Interligado – resultado sorteio de 17 de setembro.

Almoço para duas pessoas do Restaurante Mineral Água Park Ganhador: Wolfgang Kurt Busching
WhatsApp chat