27.4 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralTiro de Guerra comemora o Dia do Soldado

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Encerrando as atividades da Semana do Soldado o Tiro de Guerra de Brusque (TG) realizou no dia 24 de agosto (sábado) a formatura do Dia do Soldado. O ato contou com a presença do Prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, Prefeito Municipal e Diretor do TG, Sebastião Alexandre  Isfer de Lima, vereador, representando o Presidente da Câmara Municipal, Pastor Edélcio Tetzer, pároco da Paróquia Bom Pastor da IECLB, atiradores da turma de 1969, além de outras autoridades civis, militares, amigos do TG e familiares dos atiradores.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

A referida solenidade teve como finalidade principal recordar o Dia do Soldado, homenageando Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército, comemorado oficialmente em 25 de agosto.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

Durante a solenidade o Subtenente Julio André Rech, instrutor do TG, fez a leitura da referida ordem do dia e foi realizada a recepção da Turma de Atiradores da classe de 1950, que serviram no TG em 1969, que hoje estão presentes no Tiro de Guerra 05-005, antes 170 e na sua essência o TG 317 e que tem a honra de ser um ponto de encontro de amigos, que optaram por construir ao longo dos anos o sadio vício da amizade castrense.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

No decorrer da solenidade também foi realizada a entrega de medalhas concedidas pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – ANVFEB a diversas personalidades civis, militares e entidades. Com a Medalha Serviço de Saúde da Força Expedicionária Brasileira – FEB o Subtenente Rubens Justiniano Evangelista e o Subtenente Julio André Rech, com a Medalha Jubileu de Ouro da Vitória Guilherme Waldrich Waldrigues, com a Medalha Eternos Combatentes da FEB Odécio Bodenmüller e Rodrigo Nasário. Também ocorreu a entrega de certificado a empresa Riomar Cordas, pelo reconhecimento à abnegação e a disponibilidade irrestrita em apoiar o Tiro de Guerra de Brusque na sua missão principal de formar o combatente básico da força territorial.

Tiro de Guerra
Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução, destacou que o Dia do Soldado é uma importante oportunidade para o Exército Brasileiro enaltecer as qualidades de seu patrono o “Duque de Caxias”, brasileiro exemplar. “Os herdeiros de Caxias têm buscado continuamente a superação, honrando seu legado, atuando de forma anônima e abnegada, em prol da sociedade, quando e onde for preciso. Obrigado Soldado!”.

A solenidade encerrou com o vibrante desfile da tropa que emocionou principalmente os cinquentenários atiradores da turma de 1969.

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado. (Foto: Victor Bigliard)
Publicidade
WhatsApp chat