Início Notícias Geral CDLs de Brusque e Guabiruba participam de Seminário de Líderes da FCDL-SC

CDLs de Brusque e Guabiruba participam de Seminário de Líderes da FCDL-SC

Foi realizado neste final de semana, 24 e 25 de agosto, o 12º Seminário de Líderes promovido pelo 24º Distrito da FCDL-SC. Com o tema “No topo do varejo”, o evento reuniu diretores, associados e parceiros das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Brusque, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Nova Trento, São João Batista, e Tijucas no Monthez Hotel e Eventos, em Brusque.

A 12ª edição do Seminário também fez parte das atividades em comemoração aos 50 anos da CDL Brusque, anfitriã do evento, completados no dia 03 de junho. Para marcar o aniversário, o Diretor Distrital do 24º Distrito da Federação das CDLs de Santa Catarina e Diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Onildo Dalbosco Junior, entregou uma homenagem ao Presidente Fabricio Zen.

“Para nós é uma alegria sediar o evento no ano em que a CDL Brusque completa 50 anos de história, já que o seminário de líderes foi iniciado aqui em nossa cidade. Ficamos muito felizes com a homenagem feita em nome do distrito”, afirma Zen.

seminario de lideres02
Imagem com representantes das CDLs da região. (Tiago Furtado).

Representando a FCDL-SC, o Vice-Presidente de Coordenação Distrital da Federação das CDLs de Santa Catarina, Olair Klemtz, destacou a importância da capacitação dos lojistas participantes. “Hoje, as vendas precisam ir além, proporcionando uma experiência ao cliente. O Seminário de Líderes, ao longo dos anos, encontrou uma maneira leve de passar essas informações, com ótimos palestrantes, promovendo capacitação e descontração”, afirmou.

Para o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, o evento é diferenciado por promover momentos de formação e integração aos seus participantes. “O formato do Seminário de Líderes é muito positivo pois permite que gestores, presidentes e diretores possam estar juntos trocando experiências sobre o que acontece no dia a dia de suas entidades”, conta.

Programação

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo Professor Emmanoel Lourenço, com o tema “Liderança eficaz: maximizando resultados”. Repleta de dinâmicas e participação da plateia, Emmanoel trabalhou temas como mudança de comportamento e perfis de liderança, ressaltando a importância de que o líder desenvolva um bom relacionamento com sua equipe e tenha a sensibilidade para perceber as particularidades de cada colaborador a fim de potencializar seu desempenho. “Isso é possível quando o líder conhece a si mesmo, importa-se com as pessoas com quem trabalha e sabe delegar bem as tarefa”, explica o palestrante.

Na sequência, foi a vez do empresário Daniel Correia Luz apresentar seu Case “Superação, Inovação e Ousadia”, que conta sua história como proprietário das empresas Tendência & Design, Italínea Porto Belo e Container/FitLand.

Integração

A noite de sábado e a manhã de domingo foram reservadas para momentos de diversão, com o propósito de promover a integração. No sábado, música ao vivo, e, no domingo, jogos de integração e um almoço.

Onildo Dalbosco Junior aponta a união e o trabalho conjunto das CDLs, fundamentais no associativismo, como pilares para a consolidação do Seminário de Líderes como evento importante do 24º Distrito da FCDL. “Temos nos destacado no âmbito da FCDL e até mesmo da CNDL por essas características, fazendo um trabalho diferenciado, com reuniões mensais para tratar de assuntos comuns. O Seminário de Líderes é fruto dessa união, que proporciona aos participantes momentos diferentes das suas rotinas, com muito aprendizado e novos conhecimentos”, comenta.

Neste ano o evento foi realizado pelas CDLs integrantes do 24º Distrito, com apoio da FCDL, Sebrae e Senac.

Texto: Assessoria – Imagens: Tiago Furtado.

Must Read

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...

Diretor presidente do Samae explica falta de água em algumas regiões de Brusque

Moradores dos bairros Cedro Alto, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Tomaz Coelho têm enfrentado problemas com desabastecimento de água nos últimos...

Ciclista está em estado grave no hospital após acidente no Mont Serrat

Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida ao ser vítima de acidente de trânsito entre carro e bicicleta na manhã desta terça-feira (17)....

Lar Menino Deus conquista Certificação de Padrão em Gestão de Transparência e anuncia projetos de melhorias e expansão

O Lar Menino Deus apresentou à imprensa na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, uma série de novidades da entidade. São projetos...

Interligado – resultado sorteio de 17 de setembro.

Almoço para duas pessoas do Restaurante Mineral Água Park Ganhador: Wolfgang Kurt Busching
WhatsApp chat