Início Notícias Segurança Pública Everton Cunha, o 'Kankinha', é condenado em Júri Popular por acidente fatal...

Everton Cunha, o ‘Kankinha’, é condenado em Júri Popular por acidente fatal em 2016

O Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, Juiz da Vara Criminal, através da Assessoria Criminal, divulgou na noite de sexta-feira (23), sentença referente ao Júri Popular de Everton Cunha, o ‘Kankinha’. O júri popular teve início às 08h30 e término às 18h30.

Acidente Everton Cunha
Veículos ficaram destruídos devido a colisão. (Foto: Arquivo / Diplomata FM)

A Vara Criminal acatou denúncia do Ministério Público contra Everton, que se envolveu no acidente que vitimou o casal Joanir Quevedo dos Santos, 35 anos, e Silciane de Fátima Stivanin, 37. Pela morte do casal, Everton foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio contra o filho de Silciane, Eduardo Stivanin, 13, que ficou gravemente ferido no acidente. Outra acusação apontada na sentença era de lesão corporal contra Luiz Antonio Marchi, amigo e passageiro do motorista acusado.

A sentença

Diante do Conselho de Sentença, Everton foi declarado condenado às penas de nove anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, e três meses e quinze dias de detenção, em regime inicial aberto, devendo ser cumprida primeiro a pena mais grave. Foi concedido ao acusado o direito de recorrer em liberdade, mantendo-se, todavia, as medidas cautelares impostas quando da concessão da liberdade provisória.

A defesa de Everton foi promovida pelos Drs. Leôncio Paulo Cypriani e Ivan Roberto Martins Júnior. Atuou como representante do Ministério Público a Dra. Susana Perin Carnaúba.

Relembre o caso

O acidente ocorreu na noite de sábado, 12 de março, na rodovia Gentil Batisti Archer, no bairro Zantão. No dia da colisão, Everton deixou o local sem prestar socorro e se apresentou na delegacia na segunda-feira posterior ao final de semana do acidente. Everton Cunha foi preso preventivamente no dia 1º de abril pela Polícia Civil, após o encerramento do inquérito que investigou o acidente.

Vítimas acidente 2016
Joanir Quevedo dos Santos e Silciane de Fátima foram as vítimas fatais do acidente. (Foto: Arquivo / Diplomata FM)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC decidiu pela soltura de Everton Cunha, no dia 3 de maio, após 32 dias preso.

A investigação da Polícia Civil apontou indícios que Everton ingeriu bebidas alcoólicas momentos antes do acidente, enquanto estava em uma festa no município de Canelinha. O condutor negou o consumo de álcool e alegou falha mecânica no automóvel.

Acidente Everton Cunha
Everton se envolveu em acidente fatal em março de 2016. (Foto: Arquivo)

“O denunciado Everton Cunha matou duas pessoas, tentou matar uma terceira, e lesionou gravemente uma quarta pessoa, pois conduziu seu veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada devido a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, como era de seu costume, assumindo o risco de produzir resultado mais grave com tal conduta, assim como conduziu inadvertidamente o veículo, demonstrando o pouco apego que demonstra com a vida alheia.”, frisa o fim da sentença divulgada pela Vara Criminal.

Ainda de acordo com o Poder Judiciário, coube recurso da referida decisão, sendo concedido ao acusado o direito de recorrer em liberdade, mantidas as medidas cautelares fixadas pelo Tribunal de Justiça em sede de habeas corpus. 

Must Read

Caixa anuncia financiamento imobiliário com juros fixos

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (20) o lançamento de uma nova linha de crédito habitacional com taxa fixa. As contratações podem ser feitas...

Interligado – Resultado de 20 de fevereiro.

Uma cesta romântica, com flores, pelúcia e balãozinho em forma de coração, da Barni Garden Center. Passe na na Barni no maluche...

Conversando com Você de 20 de fevereiro de 2020

Conversando com Você de 20 de fevereiro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 20 de fevereiro de...

Câmara de Brusque realiza sessão extraordinária para cessão de Imóvel

A sessão extraordinária do Poder Legislativo de Brusque contou com a presença de 13 dos 15 vereadores, na tarde de quarta-feira, 19....

Celular perdido no Zantão

Um telefone celular foi perdido no bairro Zantão, entre a Cancha do Chico e o Mercado Mapri. Quem encontrar deverá entrar em...
WhatsApp chat