22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralFaculdade Senac em Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de...

Faculdade Senac em Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Produção de Moda na Faculdade Senac em Brusque. A instituição oferece vagas gratuitas para o período vespertino dentro do Programa Senac Gratuidade (PSG), que tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional para pessoas de famílias com baixa renda. 

FaculdadeSenacembrusque_Desfile Desencaixe de formaspeq
Faculdade Senac em Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda. (Foto: Divulgação / SENAC)

No curso, o aluno vai desenvolver as competências necessárias para ingressar em um mercado de trabalho aquecido, especialmente em Santa Catarina. Dados do Sebrae/SC afirmam que o segmento de vestuário catarinense conseguiu, no último ano, melhores resultados que a média nacional: a produção cresceu 6,1% em 2018. Hoje, o Estado é o segundo maior polo têxtil e de confecção do país, com 59% das empresas de confecção localizadas na região do Vale do Itajaí. 

Este cenário econômico aliado a mudança do perfil do consumidor, que está cada vez mais antenado com as tendências de moda e estilo, amplia ainda mais a atuação do produtor de moda nas empresas. Este profissional atua em uma equipe multidisciplinar que faz a intermediação entre a marca e o consumidor, criando a imagem de lifestyle que será transmitida.

O produtor de moda realiza pesquisa de tendências que influenciam diretamente na construção da identidade visual de uma grife. Trabalha na criação de campanhas e ações promocionais como desfiles, exposições, catálogos, vídeos, entre outros. Além da prestação de serviços em empresas das mais diversas áreas, de estabelecimentos comerciais a agências de publicidade, editoriais de revistas e emissoras de televisão. 

“O aluno, ao concluir o curso técnico em Produção de moda no Senac, ampliará seus conhecimentos podendo se reinventar, além de se qualificar para um mercado cada vez mais competitivo. O segmento de moda busca profissionais criativos e inovadores, que articulam competências e habilidades, aplicando-os às necessidades do universo da moda e do mundo do trabalho”, afirma Edison Correa, analista do Eixo de Produção Cultural e Design da Faculdade Senac Brusque.

O curso, com um total de 800 horas/aulas, terá início em 04 de setembro. Mais informações pelo telefone da unidade (47) 3351-2626 ou site sc.senac.br

Publicidade
WhatsApp chat