Início Notícias Política Câmara realiza audiência pública sobre praças públicas

Câmara realiza audiência pública sobre praças públicas

A Câmara de Brusque realizou nesta quarta-feira, 21, audiência pública sobre praças públicas. Vários assuntos permearam as discussões em torno das demandas e dos problemas sociais relacionados aos espaços destinados para o lazer.

Desde a presença de moradores em situação de rua, internações compulsórias, multas/punições, até o consumo de álcool e som alto – ou perturbação do sossego, foram assuntos abordados pelos representantes de entidade e associações.

O presidente da CDL, Fabrício Zen, colocou na audiência que a entidade propõe algumas medidas efetivas para aumentar o poder de fiscalização nas praças. Uma delas seria a transformação e criação da Guarda Municipal Armada – atualmente GBT, somente com atribuições de trânsito, para que assim, possa haver reforço na fiscalização em conjunto com a Polícia Militar.

“Fizemos as sugestões no que diz respeito das atribuições da GBT, e que a Secretaria de Assistente Social que trabalhe em conjunto com as demais secretarias (esporte, cultura e educação) em ações pertinentes aos moradores de rua”, frisou Fabrício.

Para o Secretário de Trânsito e Mobilidade, responsável pela GBT, Renato Bianchi, a medida pode favorecer o trabalho que já é realizado pelo órgão, em conformidade com a Polícia Militar.

“A gente não consegue trabalhar essas questões de segurança pública, que seriam rondas em praças e prédios públicos. Se transformasse em Guarda Armada poderíamos fazer vistoria e acompanhamento desses locais. O que nós fizemos atualmente, em algumas praças (como a do Maluche) é limitar o horário de estacionamento das 23h às 5h”, explicou Renato.

O vereador André Rezini, que presidiu a audiência, destacou que o objetivo é criar uma nova

“Vamos tirar proveito da audiência para criar um projeto e assim ser mais uma ferramenta para tentar resolver os problemas que foram comentados na audiência”, frisou André.

Acompanhe na íntegra a audiência pública pelo site da Câmara.

Must Read

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...

Diretor presidente do Samae explica falta de água em algumas regiões de Brusque

Moradores dos bairros Cedro Alto, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Tomaz Coelho têm enfrentado problemas com desabastecimento de água nos últimos...

Ciclista está em estado grave no hospital após acidente no Mont Serrat

Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida ao ser vítima de acidente de trânsito entre carro e bicicleta na manhã desta terça-feira (17)....

Lar Menino Deus conquista Certificação de Padrão em Gestão de Transparência e anuncia projetos de melhorias e expansão

O Lar Menino Deus apresentou à imprensa na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, uma série de novidades da entidade. São projetos...

Interligado – resultado sorteio de 17 de setembro.

Almoço para duas pessoas do Restaurante Mineral Água Park Ganhador: Wolfgang Kurt Busching
WhatsApp chat