Início Notícias Esportes Júnior Pirambu e Edilson vão jogar a Série B do Brasileirão

Júnior Pirambu e Edilson vão jogar a Série B do Brasileirão

O Brusque FC acertou nesta terça-feira (20) a liberação, em comum acordo, do lateral-direito Edilson e do atacante Junior Pirambu.

Os atletas, que se destacaram na campanha do título da Série D, foram muito assediados com o fim da competição e receberam propostas irrecusáveis para a sequência da carreira.

Edilson continua com vínculo ao Brusque, devido ao fato de ter um contrato de três anos, mas será emprestado sem custo à Ponte Preta até o fim da temporada, onde vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O diretor do departamento de futebol, André Rezini, ressalta que a expectativa é de que o atleta ganhe ainda mais vitrine e experiência após a excelente temporada com a camisa do Bruscão. “O Edilson merecia essa valorização pelo ótimo campeonato que realizou. É uma oportunidade única para o jogador e que também será interessante para o Brusque, que se mantém com o vínculo do atleta, que pode inclusive voltar a vestir nossa camisa já no Campeonato Catarinense, caso não surja nenhuma proposta que o Brusque considere interessante”, comenta.

Além de Edilson, Pirambu também está de casa nova e vai jogar a segunda divisão nacional. O artilheiro da Série D do Brasileirão tinha contrato com o Brusque apenas até o fim da Copa SC e, com diversas propostas, acertou sua liberação com o clube para defender o Londrina, conforme explica o diretor de futebol, Carlos Beuting. “O Pirambu foi o artilheiro isolado da competição, então todos já imaginávamos que haveria esse assédio e seria difícil segurá-lo. Porém, conseguimos envolver nessa negociação uma situação muito interessante para o Brusque, que a partir de agora passará a ter 20% de qualquer negociação futura que envolva o atleta”, explica Carlos Beuting, ao lembrar que o jogador poderia sair de graça ao fim da Copinha.

Outras negociações

Além de Pirambu e Edilson, o zagueiro Magrão acertou seu retorno ao Marcílio Dias após o fim do contrato de empréstimo com o Brusque. No setor de ataque, a boa notícia é de que Thiago Alagoano, que tinha contrato apenas até o fim da Série D já negocia com o clube uma possível renovação.

O Brusque, inclusive, segue atento às movimentações do mercado. Mesmo tendo que lidar com o assédio sobre os jogadores campeões nacionais, o presidente Danilo Rezini afirma que grande parte da base campeã será mantida, e o departamento de futebol já trabalha com alguns nomes que devem ser anunciados nas próximas semanas para reforçar o elenco já na Copa SC.  “Os jogadores que eventualmente saírem vamos trabalhar para trazer outros a altura, mantendo o nível e a qualidade deste elenco para as próximas competições”, assegura.

O próximo desafio do Brusque agora será a Copa SC, competição em que o Bruscão defende o título de campeão. A equipe já começa a se preparar para a disputa a partir da proxima terça-feira (28), quando os atletas retornam aos trabalhos depois de uma semana de folga após o título da Série D.

Texto: Célio Bruns Jr/Assessoria Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Must Read

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...

Diretor presidente do Samae explica falta de água em algumas regiões de Brusque

Moradores dos bairros Cedro Alto, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Tomaz Coelho têm enfrentado problemas com desabastecimento de água nos últimos...

Ciclista está em estado grave no hospital após acidente no Mont Serrat

Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida ao ser vítima de acidente de trânsito entre carro e bicicleta na manhã desta terça-feira (17)....

Lar Menino Deus conquista Certificação de Padrão em Gestão de Transparência e anuncia projetos de melhorias e expansão

O Lar Menino Deus apresentou à imprensa na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, uma série de novidades da entidade. São projetos...

Interligado – resultado sorteio de 17 de setembro.

Almoço para duas pessoas do Restaurante Mineral Água Park Ganhador: Wolfgang Kurt Busching
WhatsApp chat