19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSem categoriaCâmara de Brusque teve sessão ordinária nesta terça-feira, 20

Câmara de Brusque teve sessão ordinária nesta terça-feira, 20

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Durante a reunião desta terça-feira (21), o Poder Legislativo homenageou a Sociedade Beneficente com a Comenda do Mérito Associativo, pela passagem dos 90 anos de fundação da entidade, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Comenda do Mérito Institucional, pelos seus 50 anos de atividades. Ambas as honrarias foram propostas em requerimentos apresentados pela vereadora Ana Helena Boos (PP) e aprovados em plenário. 

Duas comendas foram entregues a entidades locais durante a sessão. (Foto: Diplomata FM)
Duas comendas foram entregues a entidades locais durante a sessão. (Foto: Diplomata FM)
Duas comendas foram entregues a entidades locais durante a sessão. (Foto: Diplomata FM)

O Jornalismo Diplomata ouviu sobre a importância das homenagens recebidas os presidentes da CDL Fabrício Zen, e da Sociedade Beneficente de Brusque Francisco Souza, que agradeceram a indicação da vereadora Ana e sentiram-se lisonjeados com a homenagens a suas respectivas entidades. Acompanhe!

Homenageados Fabrício Zen e Francisco Souza

83118-HOMENAGEN 03.29

Pedido de vistas adiou, novamente, votação de projeto do Código de  Zoneamento

Na Ordem do Dia na sessão desta terça, foram apreciados, além dos requerimentos e moções, os seguintes projetos, sendo que um deles teve pedido de vistas o que gerou uma situação um tanto constrangedora na casa:

1) Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 56/2019, de origem executiva, que “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

2) Em 2ª discussão e votação, Projeto de Lei nº 50/2019, de origem executiva, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

3) Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 54/2019, de origem legislativa, que “DENOMINA VIA PÚBLICA: RUA URSOLA SCHWAMBERGER”;

4) Em 1ª discussão e votação, Projeto de Lei nº 57/2019, de origem executiva, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

5) Em 1ª discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 03/2019, de origem executiva, que “INSTITUI O CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO DE BRUSQUE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; Todos aprovados.

6) Na pauta também estava Em 1ª discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 04/2019, de origem executiva, que “ALTERA A TABELA 12 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 136, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008, QUE INSTITUIU O CÓDIGO DE ZONEAMENTO E USO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE BRUSQUE”.

No momento em que o projeto entrava em votação, ocorreu um pedido de vistas pelo vereador Cleiton Bilttebrunn. Posto em votação o pedido, o placar foi de 7 x 7, ou seja, sete votos a favor do pedido de vistas e sete contra, coube então ao presidente da Casa José Zancanaro desempatar, e ele votou a favor da aprovação do pedido de vistas.

Após a votação a sessão foi suspensa por 3 minutos já que havia sido feito um acordo na última sessão, de após um encontro com o executivo, o que aconteceu durante a semana, as dúvidas seriam tiradas e o projeto seria votado, sendo que, em seguida, ocorreria uma sessão extraordinária para que o mesmo fosse votado e aprovado em função da urgência que se tem em resolver essa questão.

Duas comendas foram entregues a entidades locais durante a sessão. (Foto: Diplomata FM)

Durante as conversas foi solicitado ao Veredaor Cleiton que retirasse o pedido de vistas, o que não foi aceito pelo edil, que disse após a sessão retomada que manteria o pedido de vistas. Como o mesmo já havia sido aprovado, a decisão foi mantida e novamente o projeto 04/2019 não foi votado.

Ao final da sessão ouvimos inicialmente o autor do pedido de vistas Cleiton Bittelbrunn, que explicou sua decisão e também o líder do governo Alessandro Simas que comentou o novo adiamento na votação. Acompanhe!

Cleiton Bittelbrunn e Alessandro Simas

8

Publicidade
WhatsApp chat