Início Notícias Geral Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota de veículos da Prefeitura. Os dados são disponibilizados por meio de um mapa.

Para conferir as informações, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura de Brusque (portal.brusque.sc.gov.br) e clicar no botão “Transparência” localizado na parte superior do site. Logo após, basta clicar em “Controle de Frota” e acessar o mapa, onde cada marcador em vermelho indica um veículo. Ao clicar sobre o marcador, é possível saber qual o automóvel está naquela localização.

Logo abaixo do mapa estão indicados os contatos da Ouvidoria, caso o cidadão queira reportar uma informação ou denúncia à Administração Municipal.

“A frota do município é composta por 271 veículos. Destes, inicialmente 200 são monitorados e podem ser acompanhados pelo mapa interativo com a geolocalização”, explica o diretor geral da Controladoria, Daniel Felício.

De acordo com ele, esta é mais uma forma da administração pública primar pela transparência. “Precisamos da participação da sociedade organizada para somar com a Administração Pública e buscar resultados práticos em favor da população”, destaca.

Frota própria e locada

Adotar boas práticas voltadas ao controle e diminuir os custos com a frota de veículos são ações contínuas da Prefeitura de Brusque, que por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica implantou o Programa de Modernização da Política de Frota.

Faz parte desta política a locação de veículos, sendo atualmente 36 automóveis nesta condição. Com a locação, a manutenção preventiva e corretiva dos veículos é de responsabilidade da empresa contratada, incluindo as trocas de óleo, pneus, pastilhas e outros itens de segurança básica.

O Poder Público também não arca com os custos de documentação, como: IPVA, seguro obrigatório, entre outras taxas. A cada ano, ou sempre que os veículos ultrapassam 80 mil quilômetros, a frota locada é substituída.

Outra frente do Programa foi a instalação de equipamento GPS em todos os automóveis e utilitários. Deste modo, cada servidor habilitado a dirigir é previamente cadastrado e recebe um cartão magnético para “liberar” o carro para uso.

Com base nas informações é possível identificar o condutor do automóvel, caso ocorra algum sinistro ou má conduta de direção.

Must Read

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...

Diretor presidente do Samae explica falta de água em algumas regiões de Brusque

Moradores dos bairros Cedro Alto, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Tomaz Coelho têm enfrentado problemas com desabastecimento de água nos últimos...

Ciclista está em estado grave no hospital após acidente no Mont Serrat

Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida ao ser vítima de acidente de trânsito entre carro e bicicleta na manhã desta terça-feira (17)....

Lar Menino Deus conquista Certificação de Padrão em Gestão de Transparência e anuncia projetos de melhorias e expansão

O Lar Menino Deus apresentou à imprensa na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, uma série de novidades da entidade. São projetos...

Interligado – resultado sorteio de 17 de setembro.

Almoço para duas pessoas do Restaurante Mineral Água Park Ganhador: Wolfgang Kurt Busching
WhatsApp chat