16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioAgendaEventoViolência sexual, autolesão e suicídio infantil é tema da assembleia do GRUPIA

Violência sexual, autolesão e suicídio infantil é tema da assembleia do GRUPIA

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Assembleia do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, desta quinta-feira, 8 de agosto, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), além de prestar homenagem ao historiador Ayres Gevaerd, contará com os painéis “Autolesão e suicídio em adolescentes no contexto escolar” e “O crescimento das denúncias de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em Brusque”.

Grupia
Assembleia do Grupia ocorrerá na manhã de quinta-feira, 8 de agosto). (Foto: Diplomata FM)

Autolesão e suicídio em adolescentes será tema abordado pelo Dr. Mário Augusto Eccher, Psicanalista clínico e Psicólogo, com vasta experiência clínica e assessoria a diferentes instituições na área da saúde mental.

Dr. Mário Eccher enfatiza a urgência em esclarecer o assunto, para “alertar, esclarecer a comunidade, fazendo uso das entidades e da mídia, para evitar consequências dramáticas, como o suicídio”. O Psicólogo explica que “muitos suicídios poderiam ter sido evitados, se fossem as crianças e os adolescentes adequadamente atendidos o tratados.”

Já o Conselho Tutelar apresentará o painel “O crescimento das denúncias de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em Brusque”.

Todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar do encontro do GRUPIA. O ingresso é gratuito.

A pauta desta quinta-feira (8), também contará com a assinatura da Carta Aberta do GRUPIA às senadoras e aos senadores membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ acerca do Projeto de Lei do Senado – PLS nº. 672/2019, que sob o pretexto de “criminalizar a discriminação e o preconceito relativos à identidade ou orientação sexual”, smj, irá impedir e criminalizar quem faça qualquer oposição à imposição da ideologia de gênero, sobretudo na Educação.

Publicidade
WhatsApp chat