Início Notícias Segurança Pública Polícia aprende 150 quilos de maconha que abasteceriam o tráfico de drogas...

Polícia aprende 150 quilos de maconha que abasteceriam o tráfico de drogas em Brusque

Cento e cinquenta quilos de maconha que chegavam em Brusque, na madrugada desta segunda-feira, 5, foram apreendidos numa operação estratégica da polícia.

O trabalho foi realizado em conjunto entre a Polícia Civil, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, Polícia Militar, através do PPT – Pelotão de Patrulhamento Tático e também da PRF – Polícia Rodoviária Federal.

Três pessoas foram presas em flagrante. A apreensão é uma das maiores já registradas no município. Em entrevista à imprensa, o delegado Alex Bonfim Reis explicou que os traficantes estavam sendo monitorados há aproximadamente dois meses.

Para não atrapalhar as investigações contínuas em torno do caso, não foi divulgado pela polícia o local de origem da droga. Os dois traficantes que receberiam a droga em Brusque pagariam R$ 5 mil para o comparsa responsável pelo transporte da carga de maconha. A polícia tinha informações de que os traficantes seriam “batedores” do veículo que estava com a carga.

“Eles pagavam para que uma terceira pessoa coloca-se a droga no carro e trouxesse à Brusque e eles ficavam na frente para identificar se não tinha nenhuma barreira ou nenhum problema que pudesse levar a perda da droga”, explicou o delegado.

“Essa é uma tática muito comum quando se trata de uma carga maior, pois os donos não tocam na droga e não estarão diretamente envolvidos e sim de um terceiro que realiza o trabalho pela necessidade de levantar algum valor em dinheiro”, acrescentou Bomfim.

Sobre localizações do monitoramento, a equipe da PRF identificou que os veículos suspeitos passaram pela BR 101 em Joinville, tendo o início do acompanhamento e a troca de informações entre as equipes responsáveis pela operação.

Na rodovia Antônio Heil, no bairro Limoeiro em Brusque, após a divisa com o município de Itajaí, os dois carros que faziam o transporte foram abordados – tratavam-se de um veículo Spin e um Across. O motorista do carro que tinha o carregamento da maconha tentou fugir, mas, foi detido na BR 101.

Como o flagrante se deu na jurisdição de Brusque, o caso ficou aos cuidados das autoridades policiais da Comarca.

“Nós sabemos que o tráfico vai continuar, só que neste momento tiramos 150 quilos de circulação. Abasteceria muitos pontos e o tráfico circundada outros crimes, diminui furtos, roubos, casos de violência. Ainda que seja passageira, vale a pena combater e nós vamos continuar atentos”, concluiu o delegado Alex.

Os dois traficantes presos já eram conhecidos da polícia.

Ação estratégica das polícias, aprende 150 quilos de maconha em Brusque
Ação estratégica das polícias, aprende 150 quilos de maconha em Brusque (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Must Read

Interligado – Resultado de 20 de fevereiro.

Uma cesta romântica, com flores, pelúcia e balãozinho em forma de coração, da Barni Garden Center. Passe na na Barni no maluche...

Conversando com Você de 20 de fevereiro de 2020

Conversando com Você de 20 de fevereiro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 20 de fevereiro de...

Câmara de Brusque realiza sessão extraordinária para cessão de Imóvel

A sessão extraordinária do Poder Legislativo de Brusque contou com a presença de 13 dos 15 vereadores, na tarde de quarta-feira, 19....

Celular perdido no Zantão

Um telefone celular foi perdido no bairro Zantão, entre a Cancha do Chico e o Mercado Mapri. Quem encontrar deverá entrar em...

Obituário, 20 de fevereiro de 2020

SC Convênios - Faleceu às 3h de quinta-feira (20), com 81 anos, Renato Zimmermann, que morava no bairro Santa Rita. Velório na...
WhatsApp chat