21.8 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusquense salta descaço e fatura medalha de ouro no JESC em Curitibanos

Brusquense salta descaço e fatura medalha de ouro no JESC em Curitibanos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

De pés descalços, o brusquense Pedro Paulo Kolher, 14 anos, foi medalha de ouro na 37ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC. No primeiro dia do atletismo da competição, realizada em Curitibanos, para alunos/atletas de 12 a 14 anos, Pedro protagonizou uma cena marcante no salto em distância.

Pedro é aluno da 8ª Série da Escola Municipal Georgina Carvalho Ramos da Luz. Pela primeira vez no JESC, o representante brusquense atingiu a marca de 5m90cm, conquistando a medalha de ouro da modalidade. Ao total, foram cinco saltos, sendo que nos três primeiros Pedro não teve boas marcas. Somente na quarta tentativa houve uma reação, com a distância de 4m43.

O aluno era acompanhado pelo técnico Jeferson de Souza. No melhor estilo escolar raiz, Pedro pratica o salto em distância há aproximadamente três anos e sempre “jogou” descalço – como ele mesmo se refere.

“Desde que comecei jogava descalço e não vou mudar isso nunca”, frisou.

Mais um detalhe, de acordo com a Fesporte, o termômetro marcava sete graus com sensação térmica de quatro na pista de atletismo, na fria cidade do meio-oeste catarinense.

A etapa estadual dá vaga para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), neste ano em Blumenau – no mês de novembro. Conforme a organização, cerca de 2.800 estudantes representantes de 290 escolas catarinenses estão em Curitibanos para o maior evento esportivo escolar de Santa Catarina, que segue até o próximo sábado, 3.

Brusquense salta descaço e fatura medalha de ouro no JESC em Curitibanos (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)
Brusquense salta descaço e fatura medalha de ouro no JESC em Curitibanos (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)
Publicidade
WhatsApp chat