Início Notícias Geral Curso de formação de costureira deve iniciar em agosto na AmpeBr

Curso de formação de costureira deve iniciar em agosto na AmpeBr

Em entrevista ao Jornal da Diplomata desta quarta-feira (24 de julho), o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresa – AmpeBr, Ademir José Jorge, anunciou uma novidade para pessoas que tem interesse em aprender a costurar ou se qualificar em costura. É o curso de costureira, que será realizado na Sala de Moda da AmpeBr e que deve ocorrer a partir de agosto.

Iniciativa

O assunto veio à tona quando o vereador Ivan Roberto Martins foi procurado por duas costureiras profissionais da cidade que possuem um grupo nas redes sociais. As profissionais demonstravam interesse em ministrar aulas de costura e buscava um apoio no sentido de estrutura a ideia. Após isso, o vereador, juntamente com Alcides Sgrott, do Sebrae, procuraram a AmpeBr. De acordo com Ademir José Jorge, presidente da entidade, a diretoria aprovou a realização do curso de formação para costureiras após deliberações.

Serão disponibilizadas para as costureiras as salas de moda e máquinas de costura para que essas duas profissionais possam dar as aulas no período noturno.

A pretensão é que cada três meses sejam formadas cerca de 60 costureiras. A dificuldade de encontrar mão de obra em Brusque é uma realidade constatada também pela entidade, por isso a ideia foi rapidamente bem aceita na AmpeBr. “Cada vez mais as mulheres, principalmente as mais jovens, não veem mais a costura como sua profissão, então as fábricas precisam levar seus produtos para outra cidade”, destaca o presidente da entidade, Ademir José Jorge”.

As aulas já devem iniciar em agosto, com cerca de 20 costureiras. “O associado poderá contratar costureira para suas fábricas. É uma ideia sensacional e uma maneira de contribuir para a sociedade e a comunidade como um todo”, pontua.

Ademir José Jorge anunciou a novidade ao Jornal da Diplomata

Garantia de emprego e renda

A proposta vai muito além do curso. Com o aprendizado adquirido, as costureiras poderão ter a oportunidade de já serem integradas no mercado paralelo às aulas, tendo em vista a alta procura por costureiras na cidade pelas empresas associadas da AmpeBr. “Se formando como costureira neste curso, com certeza teremos associados e comunidade interessados em contratá-las. A dificuldade de mão de obra é grande, a gente sabe disso e até mesmo é uma oportunidade para aquelas mulheres que vem de outras cidades para morar em Brusque”.

As inscrições para participar do curso, que deve iniciar em agosto, serão divulgadas em breve. (Foto: Ilustração / Internet)

Inscrições

As inscrições para participar do curso, que deve iniciar em agosto, serão divulgadas em breve.

Must Read

Missa em Azambuja acolhe os três primeiros concluintes do Programa de Residência Médica

A noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, foi reservada para dois momentos especiais aos três primeiros médicos que participaram do Programa de...

Brusque Car Club reúne os antigos e especiais na Praça Sesquicentenário em encontro mensal

O Brusque Car Club reuniu colecionadores e apaixonados por veículos antigos na Praça Sesquicentenário para mais um...

Motorista de Brusque cai em vala com Porshe, na SC-410

Um motorista escapou ileso depois que seu carro caiu em uma vala em uma estrada paralela à SC-410, entre Canelinha e São...

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena nesse sábado (22) de carnaval. O sorteio foi realizado no Espaço Loterias Caixa, no Terminal...

Homem é esfaqueado e no hospital polícia descobre que ele estava com mandado de prisão em aberto

Um homem foi vítima de esfaqueamento na noite de sábado (22) e, após a liberação no hospital, foi levado à Unidade Prisional...
WhatsApp chat