19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Prefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na sexta-feira (19), a comitiva brusquense, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha por conta da parceria climática, participou de um evento sobre Mobilidade Urbana.

Agenda de sexta-feira também contou com reuniões e visitas à universidade. (Foto: Divulgação / Secom)

Na oportunidade, o professor da Universidade de Karlsruhe, dr. Christoph Hupfer, que é responsável pelo projeto de Mobilidade Sustentável, realizado em Brusque em parceria com a Unifebe, apresentou os próximos passos do projeto e também palestrou sobre o futuro da mobilidade no mundo.

Mais tarde, o grupo participou de uma reunião com o administrador distrital, dr. Christoph Schnaudigel, o prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt e o cônsul honorário de Santa Catarina na Alemanha, Egon Klefenz, na sede da Administração Distrital.

Durante a reunião, o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger, apresentou todas as etapas e objetivos da Parceria do Clima. “Focamos no que já foi concretizado, nos próximos passos e nos principais desafios”, detalha.

Na sequência, as autoridades discutiram sobre as próximas ações da parceria, com foco no convite para a Conferência Brasil / Alemanha sobre os ODSs, a ser realizada no próximo ano na região de Brusque.

Também houve troca de lembranças entre as autoridades. O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, entregou um brasão do município, feito pelo artista Karl Theichmann, ao administrador distrital, dr. Christoph Schnaudigel. “Foi uma forma singela de agradecermos a receptividade e a oportunidade de participar de eventos importantes durante esta semana, visto que todas as despesas da nossa vinda para a Alemanha foram custeadas por eles”, explica Paegle.

Agenda de sexta-feira também contou com reuniões e visitas à universidade. (Foto: Divulgação / Secom)

O prefeito também recebeu o brasão de Karlsruhe. “Foi um momento comemorativo do encontro que tivemos. Participamos de diversas reuniões administrativas. Eles têm mais de 1.200 anos de história aqui. Para mim essa visita traz uma experiência e um crescimento cultural muito grande, que vão auxiliar na administração de Brusque”, frisa.

A programação do dia também contou com visita na Universidade Hoschule de Karlsruhe, onde foram realizadas reuniões sobre energias e Pedagogia.

“Ficamos todos impressionados com o Laboratório de Energia da universidade. Eles desenvolvem diversos projetos: de energia fotovoltaica, energia renovável, estudos sobre Co2 e aquecimento, entre outros”, conta o prefeito.

Agenda

No período da noite, os integrantes da comitiva participam da comemoração de 100 anos da Escola Schloss Stutensee Schule. No sábado (20), o grupo conhecerá a festa de rua de Karlsdorf-Neuthard e o Mosteiro Medieval de Maulbronn (patrimônio mundial) e participa de um passeio ciclístico. Na segunda-feira haverá um almoço oficial de despedida e a comitiva embarca para o Brasil.

Agenda de sexta-feira também contou com reuniões e visitas à universidade. (Foto: Divulgação / Secom)
Publicidade
WhatsApp chat