23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesAPAB Blumenau vence A.D. Brusque e conquista Copa SC Adulto Masculino

APAB Blumenau vence A.D. Brusque e conquista Copa SC Adulto Masculino

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A APAB Blumenau é campeã da Copa Santa Catarina Adulto Masculino de basquete. O título da equipe foi conquistado ao vencer a A.D. Brusque por 65 a 61 em partida que encerrou o quadrangular final neste domingo (14), na Arena Brusque.

A APAB Blumenau se consagrou campeã da Copa Santa Catarina Adulto Masculino de Basquete. (Foto: Sidnei Batista – APAB Blumenau)

A prata ficou com o Joinville Blackstar que venceu a ACOB (Concórdia) por 71 a 42 no primeiro jogo do dia e contou com a derrota do time da casa. Brusque ficou com o bronze e a ACOB terminou na quarta posição. Nos prêmios individuais, o destaque da competição ficou para o atleta Vinícius Gobor, da APAB Blumenau, enquanto o cestinha foi Leandro Santos, do Joinville Blackstar.

Basquete
A prata ficou com o Joinville Blackstar que venceu a ACOB (Concórdia) por 71 a 42. (Foto: Sidney Silva – EsporteSC)

“Foi um campeonato difícil, três times que jogaram competição nacional e a ACOB também que vem do basquete do Oeste e é um time duro, tivemos que nos virar para jogar com um elenco mais enxuto e conseguimos garantir três vitórias que nos deram o título”, falou o ala Jorge Iglesias, de Blumenau.

Brusque ficou com o bronze e a ACOB terminou na quarta posição. (Foto: Sidney Silva – EsporteSC)

Agora as quatro equipes focam sua preparação no início do Campeonato Estadual da categoria que começa no dia 1º de agosto. APAB Blumenau, A.D. Brusque e ACOB estão no Grupo A e o Joinville Blackstar está no Grupo B. 

“A Copa SC foi um sucesso, com transmissão de todos os jogos e um excelente nível técnico, foi um termômetro e mostrou que podemos ter boas expectativas para todo este segundo semestre com os Campeonatos Estaduais adultos e todos os campeonatos de base terminando”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps.

Jogos do dia

Na primeira partida do dia, às 9h, o Joinville Blackstar entrou em quadra buscando a prata enquanto a ACOB (Concórdia) queria o bronze. Porém, já no primeiro quarto a equipe do Norte do estado imprimiu seu ritmo e garantiu uma boa vantagem que aumentou até o terceiro quarto, quando administrou o placar até o fim. Com isso, ficou à espera do resultado do segundo jogo para saber qual seria seu lugar no pódio.

Após isso, Blumenau e Brusque já entraram em quadra sabendo do que precisavam para levantar o troféu de campeões: Brusque precisava vencer por nove ou mais pontos, enquanto qualquer resultado dava Blumenau. Desta forma, o time da casa entrou em quadra acelerando o jogo e com muita velocidade nos contra ataques e saiu em vantagem, chegando a abrir a vantagem necessária para o título no segundo quarto, porém Blumenau conseguiu diminuir a vantagem ainda antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, Blumenau entrou no jogo e conseguiu virar o jogo no terceiro quarto e garantir uma vantagem de seis pontos (14 para o título). Brusque demorou a se encontrar no último quarto, mas no fim do jogo, encostou no placar já que a vitória valia a prata, porém o time da casa não conseguiu a virada e ficou com o bronze. Enquanto a vitória de Blumenau garantiu o título ao time e a prata ao Blackstar.

A Copa SC Adulto Masculino, assim como todas as ações da FCB e da FCB Social, contam com o apoio da Trimania.

Publicidade
WhatsApp chat