Início Notícias Geral Grupia esteve reunido em assembleia nesta quinta-feira, 11 de julho

Grupia esteve reunido em assembleia nesta quinta-feira, 11 de julho

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (GRUPIA) reuniu-se para sua assembleia mensal, com a presença de diversos representantes da sociedade civil organizada, Poder Público e das Igrejas. O encontro teve a duração de pouco mais de duas horas, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

Assembleia do Grupia ocorreu na manhã de quinta-feira (11). (Foto: Diplomata FM)

O Momento de Oração foi conduzido pelo Padre ALvino Milani, Capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja). A reunião desta quinta-feira foi marcada pelo painel “Espirito Santo, o protagonista da verdadeira unidade cristã”, proferido pelo padre Adalberto Donadelli Junior, reitor do Seminário de Filosofia São Francisco Xavier, da Diocese de Joinville.

Assembleia do Grupia ocorreu na manhã de quinta-feira (11). (Foto: Diplomata FM)

O Grupia deliberou, após análise, o teor da carta aberta da entidade ás senadoras e senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ acerca do Projeto de Lei do Senado – PLS n° 672/2019, que sob o pretexto de criminalizar a descriminação e o preconceito relativos à identidade ou orientação sexual”, smj, irá impedir e criminalizar quem faça qualquer oposição à imposição de ideologia de gênero, sobretudo na Educação.

Assembleia do Grupia ocorreu na manhã de quinta-feira (11). (Foto: Diplomata FM)

O coordenador do Grupia, Paulo Vendelino Kons, falou sobre a programação da Conferência Magna Temática alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil: “130 anos da República, um depoimento para a História”, ministrada pelo Professor Doutor Pedro Jorge Simon, às 19h do dia 11 de novembro de 2019, no teatro do Centro Empresarial, Cultural e Social de Brusque. Kons foi ouvido por nossa reportagem ao término da reunião. Acompanhe!

Paulo Vendelino Kons

No dia 23 de agosto será realizada em Brusque a tradicional macarronada solidária do Lions Clube Brusque Berço da Fiação e do Grupia. O evento ocorre, também, em prol da entidade Pernas Solidárias. Quem falou a respeito do evento e fez o convite aos presentes na assembleia, foi o ex-governador Distrital do Lions Clube, Elvio José Matos, que também foi ouvido por nossa reportagem ao término do encontro. Acompanhe!

Elvio José Matos

Também fez parte da programação da assembleia desta quinta-feira o painel “Evocando a história”, a Contribuição dos Sócios Beneméritos ao Bem Comum I – Empreendedor Arno Carlos Gracher, apresentado por Sandro Ricardo Gracher Baran (Neto do homenageado) e James Thomas Crews. Após suas falas, outros presentes no encontro também expuseram palavras em tom de homenagem. Sandro Gracher Baran falou ao Jornal da Diplomata sobre a homenagem. Acompanhe!

Sandro Gracher Baran

Must Read

Conversando com Você de 18 de julho de 2019

Conversando com Você de 18 de julho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de julho de...

Manhã Mais – Resultado 18 de julho.

Par de ingressos Cine Gracher + copo Diplomata. *** Ganhadora: Franciane D. Marques ***

Secretaria de Saúde intensifica ações no Julho Amarelo, mês de combate às hepatites, médica fala sobre campanha

Entre os dias 15 e 31 de julho, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão intensificar a realização de testes...

Obituário do dia

SC Funerária – Faleceu às 13h, 65 anos, Luiza Sensati, popular Ida. Corpo velado na capela de Dom Joaquim e o sepultamento às 10h...

Prefeitura anuncia Refis com data especial para o Dia D

A Prefeitura de Brusque anunciou a realização do Refis - Programa de Recuperação Fiscal, até o dia 31 de julho. No próximo...
WhatsApp chat