19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralAprocorb elege comando do Conselho Superior

Aprocorb elege comando do Conselho Superior

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em reunião na última quarta-feira, 3, o Conselho Superior da Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb) definiu sua mesa diretora. O grupo realizou a eleição às 19h, em reunião nas dependências da Uniasselvi, em Brusque.

Conselho Superior
Radialista Clayton Coutinho é eleito presidente, tendo como vice a jornalista Thayse Machado e secretária a também jornalista Suelen Cerbaro. (Foto: Divulgação / Aprocorb)

O procedimento foi acompanhado também pelo presidente da Diretoria Executiva da associação, Valdomiro da Motta, que aproveitou para conversar com os conselheiros a respeito dos rumos e dos projetos para os próximos meses, bem como situar acerca da função do Conselho Superior.

Em decisão de consenso entre os próprios membros, definiu-se que o radialista Clayton Coutinho será o presidente do Conselho Superior. A jornalista Thayse Helena Machado será a vice-presidente, enquanto que a também jornalista Suelen Cerbaro ocupará a função de secretária. 

O recém-eleito presidente do Conselho afirmou que é uma grande responsabilidade assumir o cargo. “Mais do que apenas fiscalizar, nosso papel é o de apoiar as iniciativas da Aprocorb. É um processo demorado, que não é do dia pra noite, mas que mostra que a associação está se estruturando e há um objetivo, há uma missão. Esperamos fazer um ótimo trabalho”, diz Coutinho.

O Conselho Superior da Aprocorb foi constituído com a função de atuar em situações extremas, como analisar casos que envolvam conduta e eventual afastamento de membros da diretoria executiva e do conselho fiscal, além de apoio nos pareceres fiscais da associação. O órgão é composto por dez membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Na atual composição, são cinco titulares e apenas três membros suplentes.

Fundada em 07 de julho de 2018, em assembleia na Câmara Municipal de Brusque, a Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB) tem base de atuação em sete cidades: Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Tijucas. O objetivo é trabalhar ações voltadas aos profissionais das diversas áreas da comunicação, como jornalismo, rádio, TV, marketing, fotografia, designers gráficos, publicitários e relações públicas, bem como estudantes de comunicação e áreas afins.  

Conselho Superior da Aprocorb

Presidente: Clayton Coutinho

Vice-presidente: Thayse Helena Machado

Secretária: Suelen Cerbaro

Claudio Augusto dos Santos: membro

Jeferson Bianchi: membro

Suplentes

Marciano Machado

Davi Tadeu Silva

Rosana Obeidi da Cruz

Publicidade
WhatsApp chat