Início Notícias Esportes Navegador de Brusque vence prova de Indaiatuba e lidera Mitsubishi Cup

Navegador de Brusque vence prova de Indaiatuba e lidera Mitsubishi Cup

O navegador da equipe GS Racing, Ivo Mayer, representou a cidade de Brusque no alto do pódio da prova de Indaiatuba (SP) da Mitsubishi Cup. A competição aconteceu no sábado, dia 29 de junho, com uma prova longa e cheia de desafios e trechos de alta velocidade. Ivo competiu ao lado do piloto Ricardo Feltre e venceu a categoria ASX RS Master do rally cross country de velocidade.

(Foto: Tom Papp)

Segundo Ivo, a prova de Indaiaduba foi complicada para o navegador e para o piloto. “Na navegação tínhamos muitas referências difíceis de interpretar e na pilotagem enfrentamos as variações do relevo da região, com areia, pedra e piso duro, foi uma prova bem complicada”, aponta. “Ganhar é sempre bom, mas aqui foi super especial, pois nunca tinha vencido em Indaiatuba, até pelas características do piso que não me favorecem. O Ivo fez uma navegação excelente. Nós não vamos aliviar, ganhamos essa, queremos ganhar a outra e a outra…”, destaca Ricardo.

As duplas de competidores cumpriram três voltas disputando quem seria o mais rápido. “Na primeira volta ficamos em segundo, perdemos por três segundos. Na segunda ganhamos com uma diferença de um minuto e meio do segundo colocado e na terceira ganhamos com a diferença de um minuto”, detalha o navegador da GS Racing.

Com o resultado, a dupla disparou na liderança com mais de 50 pontos de diferença para o segundo colocado. “No campeonato estamos liderando com uma vantagem muito boa para o segundo colocado. São mais quatro etapas ainda, com mais três voltas em cada etapa, então são 12 voltas no total. Vamos lá, em busca de tentar o quinto título da Mitsubishi Cup, vamos pra cima dos caras aí!”, vibra Ivo.

Em 2019, a Mitsubishi Cup comemora 20 anos com seis categorias na competição: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS. As próximas provas acontecem em Jaguariúna (SP) no dia 3 de agosto, Cordeirópolis (SP) no dia 28 de setembro e a final será em Mogi Guaçu (SP) no dia 23 de novembro. A competição ainda tem uma data marcada para o dia 19 de outubro, com cidade ainda em definição.

O próximo desafio da GS Racing será no 11º Transcatarina, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4×4 entre competidores e organização. Ivo participa da competição ao lado do piloto Eduardo Moser, de Gaspar (SC), pela categoria Master.

Must Read

Conversando com Você de 18 de julho de 2019

Conversando com Você de 18 de julho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de julho de...

Manhã Mais – Resultado 18 de julho.

Par de ingressos Cine Gracher + copo Diplomata. *** Ganhadora: Franciane D. Marques ***

Secretaria de Saúde intensifica ações no Julho Amarelo, mês de combate às hepatites, médica fala sobre campanha

Entre os dias 15 e 31 de julho, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão intensificar a realização de testes...

Obituário do dia

SC Funerária – Faleceu às 13h, 65 anos, Luiza Sensati, popular Ida. Corpo velado na capela de Dom Joaquim e o sepultamento às 10h...

Prefeitura anuncia Refis com data especial para o Dia D

A Prefeitura de Brusque anunciou a realização do Refis - Programa de Recuperação Fiscal, até o dia 31 de julho. No próximo...
WhatsApp chat