22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesNavegador de Brusque vence prova de Indaiatuba e lidera Mitsubishi Cup

Navegador de Brusque vence prova de Indaiatuba e lidera Mitsubishi Cup

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O navegador da equipe GS Racing, Ivo Mayer, representou a cidade de Brusque no alto do pódio da prova de Indaiatuba (SP) da Mitsubishi Cup. A competição aconteceu no sábado, dia 29 de junho, com uma prova longa e cheia de desafios e trechos de alta velocidade. Ivo competiu ao lado do piloto Ricardo Feltre e venceu a categoria ASX RS Master do rally cross country de velocidade.

(Foto: Tom Papp)

Segundo Ivo, a prova de Indaiaduba foi complicada para o navegador e para o piloto. “Na navegação tínhamos muitas referências difíceis de interpretar e na pilotagem enfrentamos as variações do relevo da região, com areia, pedra e piso duro, foi uma prova bem complicada”, aponta. “Ganhar é sempre bom, mas aqui foi super especial, pois nunca tinha vencido em Indaiatuba, até pelas características do piso que não me favorecem. O Ivo fez uma navegação excelente. Nós não vamos aliviar, ganhamos essa, queremos ganhar a outra e a outra…”, destaca Ricardo.

As duplas de competidores cumpriram três voltas disputando quem seria o mais rápido. “Na primeira volta ficamos em segundo, perdemos por três segundos. Na segunda ganhamos com uma diferença de um minuto e meio do segundo colocado e na terceira ganhamos com a diferença de um minuto”, detalha o navegador da GS Racing.

Com o resultado, a dupla disparou na liderança com mais de 50 pontos de diferença para o segundo colocado. “No campeonato estamos liderando com uma vantagem muito boa para o segundo colocado. São mais quatro etapas ainda, com mais três voltas em cada etapa, então são 12 voltas no total. Vamos lá, em busca de tentar o quinto título da Mitsubishi Cup, vamos pra cima dos caras aí!”, vibra Ivo.

Em 2019, a Mitsubishi Cup comemora 20 anos com seis categorias na competição: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS. As próximas provas acontecem em Jaguariúna (SP) no dia 3 de agosto, Cordeirópolis (SP) no dia 28 de setembro e a final será em Mogi Guaçu (SP) no dia 23 de novembro. A competição ainda tem uma data marcada para o dia 19 de outubro, com cidade ainda em definição.

O próximo desafio da GS Racing será no 11º Transcatarina, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4×4 entre competidores e organização. Ivo participa da competição ao lado do piloto Eduardo Moser, de Gaspar (SC), pela categoria Master.

Publicidade
WhatsApp chat