Projeto de lei, moção de pesar e requerimento são destaques na sessão da Câmara de Guabiruba

Projeto de lei, moção de pesar e requerimento são destaques na sessão da Câmara de Guabiruba

Outras notícias da semana

Sebrae da Foz do Itajaí cria canal no Telegram para empreendedores da região

Informações sobre gestão, dicas para melhorar o seu negócio, agenda de eventos, cursos, webinar e palestras são os conteúdos que os empreendedores...

Pró-reitor de graduação da UNIFEBE fala sobre programação da Semana Integrada de Cursos

O jornalista e autor do best-seller “O papai é pop” abrirá a Semana Integrada de Cursos da UNIFEBE, com uma palestra virtual gratuita. O...

Copa do Brasil: Brusque sai com desvantagem contra o Ceará, após derrota por 2 x 0 em casa

O Brusque FC perdeu para o Ceará na partida de ida pela quarta fase da Copa do Brasil, realizada na noite desta...

Homem sofre queda de oito metros em empresa

Queda: O Corpo de Bombeiros socorreu um homem que caiu de uma altura de oito metros.  A ocorrência foi registrada na rua Edgar...
Sessão na Câmara de Vereadores de Guabiruba
Sessão na Câmara de Vereadores de Guabiruba. (Foto: Assessoria Câmara de Vereadores de Guabiruba)

Na noite de terça-feira, 02 de julho, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade os parlamentares apreciaram e votaram um projeto de lei de origem executiva, uma moção de pesar e um requerimento endereçado a empresa Atlantis responsável pelo abastecimento e distribuição de água em Guabiruba.

Atendendo convite José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá foi até a Câmara Municipal de Guabiruba para tratar do andamento das tratativas para construção da Barragem de Botuverá.

Sessão na Câmara de Vereadores de Guabiruba
Sessão na Câmara de Vereadores de Guabiruba. (Foto: Assessoria Câmara de Vereadores de Guabiruba)

Segundo o líder politico a barreira burocrática foi algo que prejudicou a efetivação da obra no período programado, que após conseguir a licença ambiental o problema foi que não existia mais o recurso prometido que foi utilizado para as obras da duplicação da SC-486.

Agora a luta continua na buscar por novos recursos junto a lideranças catarinenses e nacionais.


José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá

Também usou a tribuna popular da casa legislativa Osmar Vicentini, ex-vereador e hoje assessor do deputado federal Fábio Schiochet (PSL-SC) e também vice-presidente a Associação Acorda Brasil. Vicentini falou sobre a situação das famílias que tiveram suas terras “tomadas” pelo Parque da Serra do Itajaí através de decreto há 15 anos e até hoje em sua maioria não foram indenizadas.

Ele afirmou em tribuna que passará em todas as câmaras municipais da região envolvida para buscar apoio para revogação do decreto ou indenização das famílias.

Osmar Vicentini na Sessão da Câmara de Guabiruba desta terça-feira, 3

Sobre a Barragem de Botuverá o vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) afirmou que tem que permanecer a persistência por parte dos lideres da região. Lembrando que a obra não é de uma cidade, mas sim de toda uma região.

O parlamentar comentou também sobre o Parque da Serra do Itajaí afirmando que é inegável a importância da preservação da qualidade e quantidade da água e ar para as futuras gerações, mas também não é justo deixar de indenizar as famílias que herdaram terras dos seus antepassados.

Vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas)

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 17/2019 do Executivo, que “REVOGA O ART. 52 DA LEI 1.677, DE 21 DE MARÇO DE 2019”.

– Foi aprovada Moção de Pesar nº 08/2019, endereçada para a família do advogado brusquense Dr. Marcus Antônio Luiz da Silva. 

– Foi aprovado Requerimento nº 06/2019, do Vereador JAIME LUIZ NUSS, que requer a Presidente da Câmara Municipal, para que se digne convidar o responsável pela Empresa Atlantis Saneamento de Guabiruba, com a finalidade de prestar maiores esclarecimentos sobre os problemas relativos ao fornecimento de água no Município.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 09 de julho de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Últimas postagens

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 23 de setembro

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou sete novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado...

Polícia Civil recupera celular furtado dentro de agência bancária

Polícia Civil de Brusque, através da Divisão de Furtos e Roubos - DFR, recuperou na noite desta terça-feira, 22, um aparelho telefônico da marca...

Endorfina – Resultado de 23 de setembro de 2020

Torre de chopp Klaro 2,5 litros Choperia Golden Bier, aberto de domingo a sexta das 18 à meia noite e...

Interligado – Resultado de 23 de setembro de 2020

Ingresso Show Drive-in Dazaranha (carro com até 4 pessoas) CONFIRMADO EM BRUSQUE! 🙌 Vem aí no sábado 26/09 às 17 horas o...

Conversando com Você de 23 de setembro de 2020

Conversando com Você de 23 de setembro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 23 de setembro de...
Publicidade
WhatsApp chat