Início Agenda Eventos das Igrejas Preparação para a Festa de Santa Paulina contará com bênção aos movimentos...

Preparação para a Festa de Santa Paulina contará com bênção aos movimentos religiosos, educadores e doentes

A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho, mas o Santuário Santa Paulina realizará uma programação em preparação, com oração da Novena e Tríduo. O intuito é celebrar e preparar a festa da primeira Santa do Brasil.

Santuariosantapaulina (3)
A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

O grande diferencial deste ano será o Tríduo em preparação, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, às 19h30, com celebração eucarística, presença dos movimentos religiosos e temas específicos para cada dia. O intuito do tríduo é celebrar e recordar o testemunho de vida que Santa Paulina nos deixou como legado.

No dia 10, o tema será “Santa Paulina e o zelo pela Igreja”, com presença dos movimentos religiosos, benção especial das bandeiras e estandartes e a presença de Dom Rafael Biernaski, Bispo de Blumenau/SC. Já no segundo dia do tríduo, dia 11, o tema será “Santa Paulina e a missão de tornar Jesus conhecido e amado”, com bênção especial aos educadores, catequistas e representantes das pastorais e a presença do Padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque/SC.

Santuariosantapaulina
A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

No último dia do tríduo, 12 de julho, o tema será “O cuidado de Santa Paulina com os doentes e necessitados” e após a missa, a Bênção especial da saúde e dos medicamentos, e a presença do Padre Sildo Cesar da Costa, Paróquia São Cristóvão, de Itajaí/SC.

Além do tríduo, o Santuário também celebrará a Novena em preparação para Festa, nas famílias de Nova Trento e no Santuário, do dia 1 a 9 de julho. No dia 9 de julho, festa litúrgica de Santa Paulina, será celebrada missa às 10h e 15h, com a benção individual da saúde, às 18h iniciará uma carreata na Igreja Matriz de Nova Trento até ao Santuário, e às 19h encerramento da Novena.

“A preparação que envolve muitas pessoas é sinal de participação interna e externa, para demonstrar nossa gratidão a Deus, pela nossa Santa Paulina. Uma mulher sempre dedicada às pessoas e antenada com o infinito amor de sua vida – Deus. E isto  nos leva a expressar – muito obrigada Senhor. A festa é nossa, é do povo e de Paulina, é tempo de alegria, vamos juntos celebrar!”, afirma Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Must Read

Manhã Mais – Sorteio 23 de setembro

Um par de ingressos para o Cine Gracher + revelação de 10 fotos 10x15 da Color Center (Shopping Gracher)

Obituário (23-09-2019)

Faleceu sábado, 8h, 69 anos, Dulce Catarina Rezini, que residia no Ribeirão do Ouro. Corpo velado na igreja do Ribeirão do Ouro e o...

Homem fica ferido ao ser atingido por coices de vaca

Um homem de 57 anos ficou ferido ao tratar animais bovinos, por volta das 17h deste domingo, 22, em um pasto, na...

39ª Festa da Apae de Brusque agita final de semana

Seja para comer um delicioso churrasco, cachorro-quente ou buffet, tentar a sorte na roda da fortuna, proporcionar às crianças momentos de diversão...

Carlos Renaux perde para Atlético Itajaí pelo Catarinense da Série C

O C.A Carlos Renaux foi até Camboriú para enfrentar o Atlético Itajaí pela segunda rodada da Série C do Campeonato Catarinense. A partida foi...
WhatsApp chat