Início Agenda Eventos das Igrejas Preparação para a Festa de Santa Paulina contará com bênção aos movimentos...

Preparação para a Festa de Santa Paulina contará com bênção aos movimentos religiosos, educadores e doentes

A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho, mas o Santuário Santa Paulina realizará uma programação em preparação, com oração da Novena e Tríduo. O intuito é celebrar e preparar a festa da primeira Santa do Brasil.

Santuariosantapaulina (3)
A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

O grande diferencial deste ano será o Tríduo em preparação, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, às 19h30, com celebração eucarística, presença dos movimentos religiosos e temas específicos para cada dia. O intuito do tríduo é celebrar e recordar o testemunho de vida que Santa Paulina nos deixou como legado.

No dia 10, o tema será “Santa Paulina e o zelo pela Igreja”, com presença dos movimentos religiosos, benção especial das bandeiras e estandartes e a presença de Dom Rafael Biernaski, Bispo de Blumenau/SC. Já no segundo dia do tríduo, dia 11, o tema será “Santa Paulina e a missão de tornar Jesus conhecido e amado”, com bênção especial aos educadores, catequistas e representantes das pastorais e a presença do Padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque/SC.

Santuariosantapaulina
A Festa de Santa Paulina 2019 acontecerá no dia 14 de julho. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

No último dia do tríduo, 12 de julho, o tema será “O cuidado de Santa Paulina com os doentes e necessitados” e após a missa, a Bênção especial da saúde e dos medicamentos, e a presença do Padre Sildo Cesar da Costa, Paróquia São Cristóvão, de Itajaí/SC.

Além do tríduo, o Santuário também celebrará a Novena em preparação para Festa, nas famílias de Nova Trento e no Santuário, do dia 1 a 9 de julho. No dia 9 de julho, festa litúrgica de Santa Paulina, será celebrada missa às 10h e 15h, com a benção individual da saúde, às 18h iniciará uma carreata na Igreja Matriz de Nova Trento até ao Santuário, e às 19h encerramento da Novena.

“A preparação que envolve muitas pessoas é sinal de participação interna e externa, para demonstrar nossa gratidão a Deus, pela nossa Santa Paulina. Uma mulher sempre dedicada às pessoas e antenada com o infinito amor de sua vida – Deus. E isto  nos leva a expressar – muito obrigada Senhor. A festa é nossa, é do povo e de Paulina, é tempo de alegria, vamos juntos celebrar!”, afirma Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Must Read

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....

CTG Laço do Bom Vaqueiro elegeu nova diretoria

Na noite da última terça-feira, 16, aconteceu na sede do CTG Laço do Bom Vaqueiro, assembleia para a eleição da nova diretoria...
WhatsApp chat