Início Notícias Geral Terceira subestação da Celesc será inaugurada em agosto

Terceira subestação da Celesc será inaugurada em agosto

A partir de agosto Brusque contará com mais uma subestação da Celesc. Na tarde desta quinta-feira (27) o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete o gerente do Núcleo Alto Vale da Celesc, Cláudio Varella, para a entrega da Licença Ambiental para terraplenagem / aterro (164/2019).

Celesc
Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, entregou Licença Ambiental para continuidade dos trabalhos nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação / Secom)

A partir de agora, a Celesc inicia a realização da última etapa na rua São Pedro, com a construção da estrutura para poder energizar a subestação.

“Vamos aumentar o nosso parque de fornecimento de energia elétrica. E também vai melhorar a qualidade do fornecimento da energia para os municípios de Brusque, Guabiruba (SC) e Botuverá (SC). Ou seja, é uma subestação que terá mais circuitos, mais caminhos para a energia elétrica percorrer. Isso quer dizer que na possibilidade de um defeito, menos pessoas ficarão sem energia até que a situação seja resolvida”, explica Varella.

A previsão de conclusão dos trabalhos para que a subestação entre em produção é início de agosto. Para Vequi inaugurar a subestação no mês de aniversário da cidade é também uma forma de parabenizar o município pela sua história.

“Essa é uma das maiores obras já executadas pela Celesc em Brusque. Atualmente, contamos com duas subestações, no bairro Bateas e no Rio Branco. Com essa terceira subestação teremos energia para os próximos 10 anos. A população vai perceber que vai faltar menos vezes energia na cidade”, destaca o vice-prefeito.

Segundo ele, a partir de agosto o município terá condições de receber novas indústrias, aumentar o seu parque fabril e investir em novos loteamentos.

“Vamos ter energia para desenvolver Brusque. Com essa nova subestação energizada e em operação, principalmente no verão – que é o maior consumo – a Celesc com certeza vai melhorar a qualidade do seu serviço na região”, comemora Vequi.

Must Read

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....

CTG Laço do Bom Vaqueiro elegeu nova diretoria

Na noite da última terça-feira, 16, aconteceu na sede do CTG Laço do Bom Vaqueiro, assembleia para a eleição da nova diretoria...
WhatsApp chat