18.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralTerceira subestação da Celesc será inaugurada em agosto

Terceira subestação da Celesc será inaugurada em agosto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A partir de agosto Brusque contará com mais uma subestação da Celesc. Na tarde desta quinta-feira (27) o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete o gerente do Núcleo Alto Vale da Celesc, Cláudio Varella, para a entrega da Licença Ambiental para terraplenagem / aterro (164/2019).

Celesc
Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, entregou Licença Ambiental para continuidade dos trabalhos nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação / Secom)

A partir de agora, a Celesc inicia a realização da última etapa na rua São Pedro, com a construção da estrutura para poder energizar a subestação.

“Vamos aumentar o nosso parque de fornecimento de energia elétrica. E também vai melhorar a qualidade do fornecimento da energia para os municípios de Brusque, Guabiruba (SC) e Botuverá (SC). Ou seja, é uma subestação que terá mais circuitos, mais caminhos para a energia elétrica percorrer. Isso quer dizer que na possibilidade de um defeito, menos pessoas ficarão sem energia até que a situação seja resolvida”, explica Varella.

A previsão de conclusão dos trabalhos para que a subestação entre em produção é início de agosto. Para Vequi inaugurar a subestação no mês de aniversário da cidade é também uma forma de parabenizar o município pela sua história.

“Essa é uma das maiores obras já executadas pela Celesc em Brusque. Atualmente, contamos com duas subestações, no bairro Bateas e no Rio Branco. Com essa terceira subestação teremos energia para os próximos 10 anos. A população vai perceber que vai faltar menos vezes energia na cidade”, destaca o vice-prefeito.

Segundo ele, a partir de agosto o município terá condições de receber novas indústrias, aumentar o seu parque fabril e investir em novos loteamentos.

“Vamos ter energia para desenvolver Brusque. Com essa nova subestação energizada e em operação, principalmente no verão – que é o maior consumo – a Celesc com certeza vai melhorar a qualidade do seu serviço na região”, comemora Vequi.

Publicidade
WhatsApp chat