Início Notícias Educação Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam nesta segunda

Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam nesta segunda

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2019 terminam nesta segunda-feira, 1º de julho. Elas podem ser feitas pela internet, no site do programa. Nesta edição, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juros zero.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

Modalidades

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.

Must Read

Manhã Mais – Sorteio 23 de setembro

Um par de ingressos para o Cine Gracher + revelação de 10 fotos 10x15 da Color Center (Shopping Gracher)

Obituário (23-09-2019)

Faleceu sábado, 8h, 69 anos, Dulce Catarina Rezini, que residia no Ribeirão do Ouro. Corpo velado na igreja do Ribeirão do Ouro e o...

Homem fica ferido ao ser atingido por coices de vaca

Um homem de 57 anos ficou ferido ao tratar animais bovinos, por volta das 17h deste domingo, 22, em um pasto, na...

39ª Festa da Apae de Brusque agita final de semana

Seja para comer um delicioso churrasco, cachorro-quente ou buffet, tentar a sorte na roda da fortuna, proporcionar às crianças momentos de diversão...

Carlos Renaux perde para Atlético Itajaí pelo Catarinense da Série C

O C.A Carlos Renaux foi até Camboriú para enfrentar o Atlético Itajaí pela segunda rodada da Série C do Campeonato Catarinense. A partida foi...
WhatsApp chat