Início Notícias Esportes Jaine Hariane conquista o tricampeonato em duas categorias Wellness

Jaine Hariane conquista o tricampeonato em duas categorias Wellness

A brusquense Jaine Hariane conquistou o tricampeonato estadual na categoria Wellness Fitness Júnior e na Wellness Sênior por altura até 1,68, defendendo os títulos conquistados por ela desde sua apresentação nos palcos, que começou em 2017. A competição é organizada pela IFBB-SC – Federação Catarinense de Culturismo e foi promovida no final de semana em Balneário Camboriú.

”Tenho orgulho de dizer que sou atleta @ifbb_santacatarina, campeonato de nível altíssimo, organização, estrutura impecável”, disse.

Jaine Hariane conquista tricampeonato em duas categorias Wellness (Foto: Leo Kairós)
Jaine Hariane conquista tricampeonato em duas categorias Wellness (Foto: Leo Kairós)

Nas redes sociais, Jaine fez agradecimentos especiais dedicados aos momentos intensos de preparação, que envolvem dietas restritas – contra a fome até os dois últimos dias do campeonato, dois aeróbicos diários, ao menos uma hora de treino por dia e sem contar o stress psicológico – que por via de regra ficam descontados nos exercícios.

Os momentos finais de preparação são os mais extenuantes, que levam os atletas aos limites do corpo e da mente. Até subir no palco, uma guerra é tratava entre a fase para secar o corpo, a recuperação de carboidratos dias do campeonato (o famoso dia do lixo) e na véspera da competição o corte do processo de hiperidratação de água, que inicia na semana final, (de 8 a 9 litros por dia), até entrar no palco para posar diante dos jurados. Essa “mágica” transforma o corpo do atleta e coroa o trabalho realizado.

Jaine Hariane conquista tricampeonato em duas categorias Wellness
Jaine Hariane conquista tricampeonato em duas categorias Wellness (Foto: Leo Kairós)

“Hoje quero agradecer a cada um de vocês que participaram desse sonho ao meu lado, que torceram e compartilharam esse momento tão especial na minha vida! Eu sou grata a Deus por me permitir vivenciar esses momentos, por ter saúde para continuar seguindo aquilo que faz meu coração pulsar”, disse Jaine.

Hariane, que já foi vice-campeã no Arnold Classic, contou com o apoio do experiente coah Ribas (treinador de vários atletas), Patti Acessórios, Priscila Felix (Designer), Fabiola Almeida (Artista Facial), Evershape, patrocinadora da suplementação e Haltere Academia.

Com o resultado, Jaine conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro, mas, a atleta deverá competir no Campeonato Sul Brasileiro no mês de setembro e ainda avalia a participação na Copa Oeste.

Must Read

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...

Diretor presidente do Samae explica falta de água em algumas regiões de Brusque

Moradores dos bairros Cedro Alto, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Tomaz Coelho têm enfrentado problemas com desabastecimento de água nos últimos...

Ciclista está em estado grave no hospital após acidente no Mont Serrat

Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida ao ser vítima de acidente de trânsito entre carro e bicicleta na manhã desta terça-feira (17)....

Lar Menino Deus conquista Certificação de Padrão em Gestão de Transparência e anuncia projetos de melhorias e expansão

O Lar Menino Deus apresentou à imprensa na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, uma série de novidades da entidade. São projetos...

Interligado – resultado sorteio de 17 de setembro.

Almoço para duas pessoas do Restaurante Mineral Água Park Ganhador: Wolfgang Kurt Busching
WhatsApp chat