Início Notícias Segurança Pública Vara Criminal realiza Audiência de Instrução de 25 denunciados na Operação Realeza

Vara Criminal realiza Audiência de Instrução de 25 denunciados na Operação Realeza

A Operação Realeza teve mais um capítulo na última segunda-feira, 24 de junho, com a realização da Audiência de Instrução dos 25 denunciados pelo Ministério Público por integrarem uma organização criminosa de dentro e fora de presídios. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil durante o ano de 2018.

Vara Criminal
A audiência de instrução foi realizada segunda-feira (24) e teve início às 12h30 horas, com término somente às 22h. (Foto: Divulgação / Vara Criminal)

Confira trechos da nota emitida pela Assessoria da Vara Criminal a  respeito da audiência:

A Ação Penal em trâmite nesta Vara Criminal apura a prática dos crimes de integrar organização criminosa tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo são 25 (vinte e cinco) denunciados pelo Ministério Público, todos por integrar a organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense (de dentro e fora dos presídios) e, parte deles, também pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, inclusive envolvendo adolescentes. A audiência de instrução realizada no dia 24/06/2019 teve início às 12:30 horas, com término somente às 22:00 horas. Na oportunidade, foram ouvidas 7 testemunhas de acusação e 4 testemunhas de defesa, além de interrogados os 25 acusados. Dos 25 denunciados, 24 encontram-se recolhidos em unidades prisionais de Santa Catarina, nas cidades de Brusque, Itajaí, Itapema, Tijucas e Blumenau. Apenas 1 acusada encontra-se respondendo ao processo em liberdade. Diante disso, o ato processual contou com um forte esquema de segurança por parte do Departamento de Administração Prisional (DEAP) e Polícia Militar, havendo a mobilização de dezenas de agentes, a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos.  O processo aguarda o retorno de uma carta precatória, para após as partes requererem diligências finais ou apresentarem suas alegações finais. Após, os autos serão conclusos para prolação da sentença“, diz a nota. 

Must Read

Museu Casa de Brusque lança Anuário e revela retrato inédito do barão Schneeburg

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, na sede do Museu Casa de Brusque, ocorreu o lançamento da edição...

Interligado – Resultado de 27 de fevereiro.

Torre de Chopp 2,5 litros da Golden Bier, Toda quinta tem Quintaneja. Chopp claro a R$ 4,90 até às 23 horas, e...

Apae de Brusque realiza bazar beneficente com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza nos dias 13, 14 e 15 de março um bazar...

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 27 de fevereiro de...

Cerca de 90% dos carnês de IPTU 2020 já foram emitidos

O pagamento em cota única ou da primeira parcela do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2020 do município de Brusque vence...
WhatsApp chat