18.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralCâmara Municipal emite nota de pesar pela morte do advogado Marcão; Família...

Câmara Municipal emite nota de pesar pela morte do advogado Marcão; Família divulga horário de velório e sepultamento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque emitiu nesta quinta-feira pela Câmara de Vereadores de Brusque em virtude da morte do advogado Marcus Antônio Antônio Luiz da Silva, o Marcão, que também já foi vereador na cidade nos anos 80 e 90. Acompanhe!

Marcus Antônio Luiz da Silva
Marcus Antônio Luiz da Silva (Marcão) 1989. (Foto: Arquivo / Câmara Brusque)

A Câmara Municipal de Brusque, seus vereadores e servidores, manifestam-se profundamente consternados com o falecimento do advogado e ex-vereador Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, aos 58 anos, na madrugada desta quinta-feira, 27 de junho, em Curitiba- PR, onde estava em tratamento de um câncer.

Nascido em Brusque, em 11 de novembro de 1960, Marcão ocupou por duas vezes a cadeira como vereador no Poder Legislativo do município, durante a Legislatura 1989-1992 e a 1993-1996, ambas pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).  O ex-parlamentar era graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-graduado em Direito do Estado e Direito Processual Civil e especialista em Direito Eleitoral.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina na gestão 2016-2018, o advogado foi vice-presidente da Ordem dos Advogados (OAB-SC) na gestão 2013-2015. Por duas vezes, foipresidente da Subseção da OAB de Brusque, também por duas vezes conselheiro estadual e, outras duas vezes, conselheiro federal da OAB, onde integrou a Segunda Câmara do Conselho Federal e participou da Comissão Nacional de Combate à Corrupção.

No ano de 2014, Marcão foi homenageado pela Câmara Municipal, onde recebeu a Comenda do Mérito Profissional, pelo exercício da advocacia e destacado desempenho como vice-presidente da OAB-SC.Em sua trajetória profissional, também lecionou Direito Processual Civil no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Nos anais desta casa está eternizada a imagem da pessoa que encantou, pela oratória, pela crítica incisiva e contundente, pelo debate polido e respeitoso à imagem dos interlocutores. Nos arquivos perenes do Legislativo estão guardados o perfil de uma pessoa inteligente, de reflexão refinada e do homem virtuoso e amante moral social.

De todos os seus feitos como representante popular, destacamos sua atuação na sistematização da primeira constituição do município de Brusque, em 1992. Na Magna Carta municipal é possível ver, de forma cintilante, os traços de um cidadão que desenhou os avanços sociais derivados da Carta Republicana de 1988.

Família divulga velório e sepultamento

Também foi confirmada nesta tarde informações sobre o velório e sepultamento. Conforme nota emitida pela assessoria de imprensa da OAB Brusque, “o guardamento do Dr. Marcão inicia às 18h00min de hoje (27), na Sede da OAB de Brusque (Rua Daniel Imhof, 640), e amanhã (28) o corpo segue às 13h30min para as exéquias no Cemitério Parque da Saudade, com o funeral previsto para às 14h00min“, diz a nota da OAB confirmada pela família.

Publicidade
WhatsApp chat