Início Notícias Política Presidente da Fecomércio participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Presidente da Fecomércio participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Na noite de terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos conduzidos pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Além das indicações e tramites normais da sessão, o encontro de terça-feira contou com a presença para o uso da tribuna da casa do senhor Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio que tratou do compromisso da instituição para a construção de uma estrutura do SESC Comunidades em um terreno cedido pela prefeitura no bairro Imigrante.

IMG_0525
Bruno Breithaupt usando a tribuna da Câmara Municipal de Guabiruba.

Acompanharam ainda a comitiva o Diretor Regional do SESC em Santa Catarina, senhor Roberto Anastácio Martins, vice-presidente da federação e presidente do Sindilojas de Brusque e Região o empresário Marcelo Gevaerd, Ana Cristina Heil Belli, diretora do SENAC, gerent do SESC/Brusque, Edemar Luiz Alécio “Palmito”, Júlio Gevaerd, presidente do Sindicato do Comércio de Brusque e Região, além do prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, empresários e comunidade.

O presidente da Fecomércio o empresário Bruno Breithaupt firmou o compromisso da federação para a construção de uma estrutura do SESC Comunidades em um terreno cedido pela prefeitura no bairro Imigrante. Para o presidente a obra que consiste na construção de uma quadra esportiva, duas salas e parte administrativa é de cunho social totalmente voltada para os comerciários e comunidades em geral.

IMG_0529
Comitiva do sistema S que acompanhou o presidente da Fecomércio.

O presidente também falou sobre os prazos e os benefícios da estrutura que será administrada e conduzidos por funcionários (profissionais) contratados pelo SESC. Ele também respondeu sobre as reivindicações dos vereadores com relação a trazer junto com a estrutura esportiva a parte educacional do sistema S.

O presidente do Sindilojas e vice-presidente regional da Fecomérico o empresário Marcelo Gevaerd esteve presente também na sessão e falou da luta para realização do sonho da construção de uma estrutura do SESC em Guabiruba. Ele afirmou inclusive que agora mais um grande passo foi consolidado com a presença do presidente Bruno em Guabiruba e seu comprometimento firmado com a cidade.

O prefeito Matias Kohler acompanhou a visita da comitiva da Fecomércio na Câmara Municipal e reforçou a importância da construção da estrutura na cidade. Ele também falou que é compreensível a perda do prazo inicial para construção da obra em decorrência das incertezas e dificuldades econômicas que o país atravessou nos últimos anos. Mas, o prefeito se mostrou otimista com o novo cronograma apresentado e também o comprometimento dos vereadores em renovar o comodato do terreno que já teve seu prazo primeiro expirado.

IMG_0520
Plenário da Câmara Municipal com os nove vereadores e o presidente da Fecomércio no uso da palavra livre.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) lembrou em suas palavras que muitos dos presentes na comitiva do senhor Bruno Breithaupt, representantes de classes aqui da região já foram parceiros dele e outras lideranças de Guabiruba e região na busca por pleitos como a Terceira Subestação da Celesc, duplicação da Rodovia Antônio Heil, reforma da Escola Professor João Boos e a Barragem de Botuverá e muitas delas não se concretizaram.

Mas, para o vereador o comprometimento do senhor Bruno é importante inclusive com a apresentação do cronograma da obra. Sendo que a partir de hoje restará aos vereadores cobrar pela execução da tão sonhada quadra esportiva e estrutura do Sesc em Guabiruba.

Ainda dentro dos trabalhos legislativos da sessão o vereador Felipe Eilert dos Santos apresentou indicação solicitando aos poderes executivo e legislativo o fim da utilização de copos e materiais descartáveis, incluindo as repartições públicas como escolas e unidades básicas de saúde.

O vereador Jaime Nuss e Haliton Kormann ambos do MDB, Vilmar Gums (PSDB) e Paulo Ricardo Gums também se manifestaram e prestaram apoio a construção da estrutura do SESC em Guabiruba.

O líder de oposição Jaime ainda aproveitou a presença do prefeito e vice na casa, para apresentar no sistema audiovisual imagem e vídeo da coloração da água distribuída para comunidade através da empresa Atlantis. Ele ainda aproveitou para solicitar a presença do representante da empresa no legislativo para prestar esclarecimentos.

Por fim, a presidente da casa legislativa a vereador Rosita Kohler avaliou a presença dos integrantes da comitiva da Fecomério em Guabiruba e demais autoridades. Ela afirmou que a Câmara Municipal voltará a fazer o seu papel para contribuir com a parceria entre a entidade esportiva/educacional e município.

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto em votação…

Must Read

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....

CTG Laço do Bom Vaqueiro elegeu nova diretoria

Na noite da última terça-feira, 16, aconteceu na sede do CTG Laço do Bom Vaqueiro, assembleia para a eleição da nova diretoria...
WhatsApp chat